Em cerimônia muito prestigiada que aconteceu no Auditório Albano Franco da FIEPA foi instalada a FETRANSPA

Em significativa cerimônia no Auditório “Albano Franco” da FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará, aconteceu a cerimônia de instalação da Federação dos Transportes em nossa capital, por sinal muito prestigiada. Na ocasião foi empossada a primeira Diretoria da nova entidade, tendo como presidente Kleber Campos (NORTELOG), 1º Vice-Presidente Kleber Menezes (BRICK LOGÍSTICA), 2º Vice-Presidente Relton Osvaldo Pinto (ATLÂNTICA MATAPI), juntamente com os demais diretores e suplentes, como aparecem na foto. Em outro plano, o armador e empresário Relton, com filhos e o vice-Governador do Estado do Amapá, Jaime Nunes, que veio prestigiar o evento. Outras importantes entidades se fizeram presentes com seus representantes.

Dois modernos rebocadores foram afretados pela SULNORTE

A SULNORTE, empresa de Apoio Marítimo e Fluvial do tradicional Grupo H.Dantas, que recentemente iniciou operações também no porto de Vila do Conde, acaba de aumentar a sua Frota com o afretamento de dois modernos rebocadores azimutais.
Como se sabe, essa empresa teve seu Projeto de financiamento através do Fundo de Marinha Mercante aprovado para construção de uma série de rebocadores azimutais, pelo estaleiro paraense RIO MAGUARI. Por sinal, a SULNORTE já está também presente em Santarém, cujo movimento portuário aumenta cada vez mais.

Premiação Internacional para dois PRÁTICOS brasileiros

Um orgulho para o Brasil. Dois PRÁTICOS do porto de Santos-SP, por bravura de um grande feito, receberam o prêmio de maior importância da Comunidade Marítima Internacional. Foram eles: Márcio Santos Teixeira e Fábio Rodrigues Alves de Abreu. Trata-se do PRÊMIO IMO por Bravura Excepcional no Mar, da Organização Marítima Internacional, sediada em Londres – Inglaterra.
O colunista está enviando essa nota para aquele Deputado Federal do Rio Grande do Sul, que através de um inoportuno Projeto de Lei, tenta prejudicar a categoria, cujos profissionais, repetimos, são considerados nos países de primeiro mundo como “Anjos da Guarda do Patrimônio Público e Privado”.

Lancha Executiva e um Rebocador ficavam no Cais do Porto à disposição da Diretoria

Nos bons tempos da nossa CDP – Companhia Docas do Pará, a estatal tinha à disposição da Diretoria no cais do porto, uma veloz lancha executiva e o Rebocador “Rio Acará”, para deslocamento rápido, inclusive até o porto de Vila do Conde, logo no início das suas operações. Hoje, lamentavelmente, não existem mais, inclusive comenta-se na “beira do cais”, que tem Diretor da empresa que ainda não conhece Vila do Conde.
Aliás, hoje os dirigentes da CDP, na sua grande maioria, são de outros estados, assim como os Conselheiros do CONSAD, com exceção do representante dos servidores da empresa, dando a impressão de que em Belém não tem gente competente. Um absurdo!

MARESIAS

Comentários de”beira do cais” que tem um Escritório localizado em Ribeirão Preto-SP, que presta serviços para a CDP. Com tantos outros em Belém, é quase inacreditável. Eu vou, mas depois eu volto, se confirmado.
Práticos que atuam na praticagem de São Paulo recebem premiação mais importante da comunidade marítima internacional, através da IMO – Organização Marítima Internacional, com sede em Londres- Inglaterra.

Seria interessante se aquele Deputado Federal do Rio Grande do Sul tomasse conhecimento das razões dessa importante premiação, ele que vem procurando através de um Projeto de Lei, prejudicar a categoria.

O armador e empresário Daniel Pereira “cap” da HENVIL Transportes, também faz parte da primeira Diretoria da Federação dos transportes, ele que é Diretor da nossa SOAMAR e também do SINDARPA.

Portal da Navegação levando longe a coluna. Ainda ontem chegou à mesa do colunista importante mensagem de Lisboa-Portugal, por onde a mesma bordeja nos dias de sua publicação. Isso é muito bom e gratificante.

Meu grande amigo empresário-engenheiro Carlos Nascimento e sua distinta esposa, Ana Luiza, bem protegidos, participaram do Coquetel oferecido pelo Comando do 4º Distrito Naval a bordo do Navio-Escola “Brasil”.

O bom caráter armador e empresário Relton Osvaldo Pinto, já tem terno novo para assumir a Presidência da nossa SOAMAR-BELÉM. A data será confirmada pelo Comandante do 4º Distrito Naval. Eu volto ao assunto.

Totalmente repaginada, a premiada “TRIBUNA MARÍTIMA”, deverá voltar a circular no mês de dezembro em homenagem ao DIA DO MARINHEIRO, importante evento da nossa gloriosa Marinha do Brasil, trazendo boas informações.

Não será nenhuma surpresa para o colunista se futuramente for criada em Belém a Confederação de Transportes da Amazônia, reunindo as Federações do Amapá, Pará e Amazonas. Uma grande força, sem dúvida,,para o setor.

Muita gente não sabe, mas tem dois Conselheiros do CONSAD da CDP – Companhia Docas do Pará, que residem em São Paulo. Seria menos oneroso para os cofres da empresa se os mesmos fossem de Belém. Disso o planalto não sabe…

Além do grande assoreamento na área próxima a Miramar, dificultando as manobras para atracação pelos Práticos da Barra estão surgindo outros problemas envolvendo o referido Terminal, mas isto… depois eu conto.

Uma excelente aquisição do Grupo MEGA, foi sem dúvida do Comandante Santiago – Oficial Superior da Reserva da Marinha. Sem dúvida um PHD em assuntos fluviais, marítimos e portuários, por sinal, muito estimado no setor. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next