Em cerimônia no Auditório do Comando do 4º Distrito Naval assume hoje o novo Presidente da SOAMAR-Belém

Logo mais, às 9 horas, no Auditório do Comando do 4º Distrito Naval, em cerimônia que será presidida pelo Vice-Almirante Valter Citavicius Filho, Comandante do 4º Distrito Naval e Presidente do Conselho Superior da entidade, estará tomando posse a nova Diretoria da SOAMAR-Belém, o armador e empresário Relton Osvaldo da Pureza Pinto, como o novo Presidente, em substituição a empresária dra. Sônia Nazaré Guedes de Souza, que, sem dúvida alguma, marcou o seu trabalho com importantes realizações.
É oportuno destacar que a SOAMAR-Belém, hoje está entre as mais atuantes do seu gênero no Brasil, ao longo dos anos sempre consignando os melhores elogios das altas autoridades da Marinha do Brasil. O novo Presidente, com certeza, aliado a sua Diretoria, dará continuidade ao bom trabalho realizado por todos aqueles que já passaram pela presidência da entidade que congrega hoje soamarinos de Belém. (Foto: Luis Celso).

Três Sindicatos e defesa do setor aquaviário na Amazônia

A Amazônia hoje está muito bem representado no setor aquaviário, com três Sindicatos atuantes, um em Belém, outro em Manaus e, o terceiro, em Porto Velho. Todos eles muito bem dirigidos, filiados à FENAVEGA-Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária, hoje sediado em Brasília, gosando do mais elevado conceito junto aos órgãos federais ligados ao setor, bem como junto às Autoridades Navais.
A FENAVEGA, por sinal, dirigida pelo amazônida armador Raimundo Holanda, vem tendo papel de grande importância na defesa dos interesses do setor aquaviário em geral, aliado ao jovem vice-presidente, armador paraense José Rebelo III, hoje uma grande revelação nacional.

Elogios para Práticos da ZP-1 que conduziram o navio “CSSC AMSTERDAM”

O Comandante do “Gigante do Mar” “CSSC AMSTERDAM”, que há poucos dias carregou em Santarém cerca de 83 mil toneladas de grãos, teceu os melhores elogios aos Práticos da ZP-1 que conduziram esse navio, sem nenhum problema, de 255 m de comprimento, sendo um dos maiores cargueiros que através da Barra Norte cruzou o Rio Amazonas.
Sobre os Práticos da ZP-1, que hoje conta com um efetivo de quase 90 profissionais, distribuídos em diversas empresas, destaca-se inclusive um bom número de Oficiais Superiores da Reserva da Marinha, alguns deles, por sinal, quando na ativa, serviram na Amazônia.

Nota 

Vem sendo bastante elogiado o trabalho do atual presidente do CONAPRA-Conselho Nacional de Praticagem, Prático Ricardo Falcão, da ZP-1 (Rio Amazonas) ele que também é vice-presidente da Associação Internacional de Práticos Marítimos (IMPA). Ele já esteve, inclusive, com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, oportunidade em que se fez acompanhar de políticos do Estado do Amapá, quando importantes assuntos da categoria foram tratados.

MARESIAS

O Comandante-Prático da ZP-1 Adonis dos Santos Passos Junior, na qualidade de vice-presidente, assumiu a presidência da Cooperativa UNIPILOT, que antes era presidida pelo saudoso Prático Linésio Júnior.

A atual diretoria da CDP-Companhia Docas do Pará, trabalhando como mineiros, sem alardes, conseguiu uma especial premiação em Brasília, em reconhecimento ao especial trabalho que vem realizando a frente da empresa.

O SINDARPA (dr. Breno Dias) e o SINDARMA (dra. Jéssica Sabbá) estão trabalhando unidos, buscando o melhor para o setor aquaviário na Amazônia, que é dá mais extraordinária importância para o seu desenvolvimento. Nota 10.

A indústria naval paraense é muito reconhecida até no exterior. Aqui em Belém já foram construídos os mais diversos tipos de embarcações, inclusive navios de cabotagem-petroleiros para uma empresa do sudeste. Muito bom.

Comenta-se na “beira do cais”, que o atual Diretor Administrativo e Financeiro da CDP-Companhia Docas do Pará, vem realizando um extraordinário trabalho e com isto o resultado do exercício passado vai ser muito bom.

A ANTAQ-Agência Nacional de Transportes Aquaviários, que inclusive conta com uma Unidade em Belém, acaba de conceder outorga para o funcionamento de diversas empresas no Estado do Pará. Eu volto com melhores detalhes.

O bom caráter nosso velho amigo Comandante-Prático e empresário Luiz Omar Pinheiro, já deu partida a sua vitoriosa campanha objetivando a Presidência do Paysandu. O apoio no setor aquaviário é muito grande. Vitória certa.

Belém, assim como Manaus, já deu lugar para a Presidência da SOAMAR-Brasil por alguns anos. Foram presidentes o saudoso empresário dr. Roberto Massoud e Mariano Cabral Rebelo, respectivamente, ambos realizaram um grande trabalho.

O CONAPRA-Conselho Nacional de Praticagem, com sede no Rio de Janeiro, já completou 45 anos de atividades. É sem qualquer dúvida o Porto Seguro dos Práticos. Uma entidade das mais bem organizadas do setor. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next