Recordar é viver

Novo presidente da soamar Belém com toda sua “mobília” num momento muito especial
Homenageando o novo presidente da nossa SOAMAR-Belém, o armador e empresário, Dr. Relton Osvaldo da Pureza Pinto, publicamos do nosso arquivo, uma foto desse ilustre amigo com toda a sua “ mobília “. Sem dúvida, a mesma recordará um especial momento de alegria, porque recordar é viver…

DIA DO MARINHEIRO será comemorado amanhã com imposição de Medalhas do Mérito Tamandaré

Entre os agraciados com a Medalha do Mérito Tamandaré, em meio a cerimônia alusiva ao DIA DO MARINHEIRO, estarão os bons amigos soamarinos
armadores Breno Dias, José Rebelo III, empresário Leonel Pinho e o professor universitário João Tertuliano.
Observamos que o número de agraciados com essa honraria será o maior dos últimos anos, todos naturalmente se fizeram por merecer. Pela situação do momento, a cerimônia será realizada amanhã, pela manhã, na Base Naval de Val-de Cães, como aconteceu recentemente quando da entrega de Medalhas de Amigos da Marinha. A cerimônia será presidida pelo vice-almirante Valter Citavicius Filho, Comandante do 4º Distrito Naval.

Estaleiro da ENASA realizou a primeira jumborização do Norte e Nordeste

Pouca gente sabe, que no estaleiro da extinta ENASA aconteceu a primeira “jumborização” de um navio fluvial cargueiro, que pertencia a empresa Camargo Corrêa, quando da construção da Hidrelétrica de Tucuruí. Foi a primeira que aconteceu no Norte e Nordeste, tendo como engenheiro-responsável o PHD Dr. Victório Egashira.
O grande feito foi noticiado na ocasião na imprensa nacional, tendo a referida embarcação prestado relevantes serviços na construção da grande obra que trouxe desenvolvimento na área de energia para todo o Brasil. Na ocasião o engenheiro-naval Victorio Egashira, “from” IPT, era o diretor-técnico da referida estatal, onde marcou o seu trabalho com grandes realizações.

Transportes BERTOLINI condenada a pagar R$ 10 milhões

A nossa navegação fluvial, que no momento não atravessa uma boa fase financeira, precisa também de uma melhor ajuda por parte do Governo Federal, como vem acontecendo com outros segmentos, porque na Amazônia “Os rios são as estradas naturais…”.
Por sinal, uma das empresas de navegação que muito vem contribuindo com o desenvolvimento da Amazônia, que é a Transportes BERTOLINI, foi condenada a pagar R$ 10 milhões, em função do acidente que aconteceu no Rio Amazonas já há algum tempo, vitimando (morte) 9 tripulantes, assunto que oportunamente voltaremos a comentar, com os devidos detalhes.

Estaleiro RIO MAGUARI já recebeu visita de diversos Ministros

O mega Estaleiro RIO MAGUARI já trouxe a Belém diversos Ministros, para prestigiar a entrega de embarcações que receberam interveniência financeira do Fundo de Marinha Mercante. Com certeza isto se repetirá futuramente quando da entrega do primeiro rebocador azimutal que será entregue ao Grupo SULNORTE, em uma série de diversas Unidades.
Com Projeto devidamente aprovado pelo CDFMM, não deverá demorar por muito tempo o início de construção dos mesmos, que deverão operar na Amazônia, especialmente nos portos de Santarém e Vila do Conde, ambos administrados pela CDP-Companhia Docas do Pará. Sempre é bom repetir que esse Estaleiro é hoje o maior construtor de embarcações fluviais do Brasil.

MARESIAS

Nosso grande amigo Orson Antônio Féres Moraes Rêgo, ao assumir a presidência da SOAMAR-Brasil, não mencionou os nomes de dois ex-presidentes, o saudoso amigo dr. Roberto Farid Massoud (Pará) e do armador e empresário Mariano Cabral Rebelo (Amazonas).

Graças a Deus, nosso bom amigo amador e empresário Bené Pantoja, “Cap” do conceituado Grupo CAMILA, já está de volta ao batente, com muita força e vigor, ele que também é Amigo da Marinha, gente da melhor qualidade.

O Grupo Reicon continua crescendo em todas as direções do Brasil, graças ao dinamismo da atual Diretoria, a frente o jovem José Rebelo III, que inclusive tem uma nova meta a cumprir futuramente na área de exportação. Depois eu conto.

A nossa secular Praticagem da Barra, que muito tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado, está na ponta da linha para receber uma nova premiação. Na verdade, se faz merecedora, por tudo de bom que tem realizado.

Já existe um movimento para aumentar a área de Praticagem nas proximidades da Baía de São Marcos, no vizinho Estado do Maranhão, tudo pela segurança das manobras. Sobre o assunto o colunista voltará com a devida confirmação. Anotem.

Por falar no Estado do Maranhão, já existem comentários no setor que a CODOMAR deverá voltar a funcionar. Com certeza tem algo no mar que não é navio… O bicho pode pegar na direção ao porto de Itaqui, porque em política tudo pode acontecer…

A CDP-Companhia Docas do Pará, vem mantendo o melhor relacionamento possível com os órgãos voltados para o meio ambiente, solucionando com isto alguns antigos problemas. Bom para a empresa e para os seus usuários, inclusive em Vila do Conde.

O movimento no setor portuário do Pará vem aumentando consideravelmente e, com isto, com certeza a CDP-Companhia Docas do Pará, vem com excelente resultado financeiro, fruto sem dúvida do trabalho da atual Diretoria. Isto será muito bom.

O novo Presidente da SOAMAR-Belém chegou imbuído dos melhores propósitos. Vai reunir forças, inclusive, objetivando a construção da sede própria da entidade. O terreno já foi doado pelo Comando do 4º Distrito Naval. A união faz a força.(AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next