Significativa cerimônia no Auditório do Comando do 4º Distrito Naval marcou a posse da nova Diretoria da SOAMAR-Belém

Em significativa cerimônia que aconteceu no Auditório do Comando do 4º Distrito Naval, presidida pelo Vice-Almirante Valter Citavicius Filho, Presidente do Conselho Superior da SOAMAR-Belém, tomou posse a nova Diretoria dessa importante entidade, tendo como presidente o armador e empresário, dr. Relton Osvaldo da Pureza Pinto, que em seu discurso, por sinal muito especial, saudou todos os presentes, afirmando que seu trabalho será em PARCERIA com os demais participantes da mesma, objetivando sempre o melhor, contando com apoio de todos para dar partida ao início da construção da sede própria, cujo terreno já foi doado pelo Comando do 4º Distrito Naval, elogiando também o trabalho destacado da dra. Sônia Guedes, reconhecido nacionalmente, ela que vai continuar dando o brilho da sua capacidade à nova Diretoria.
O presidente da SOAMAR-Brasil, empresário maranhense Orson Feres, também se fez presente, e em brilhante discurso saudou tanto a ex-presidente como seu substituto, com elogios. Entre os novos soamarinos, destaca-se o Senador Zequinha Marinho e outros empresários de Belém. O final foi marcado com um congraçamento entre os presentes. Fotos de Luiz Celso especialmente para a coluna.

Gratidão

A empresária dra. Sônia Guedes, que acaba de concluir mais um mandato à frente da SOAMAR-Belém, teve a gentileza de agradecer a colaboração deste colunista, ela que realizou um extraordinário trabalho, colocando a entidade entre as mais atuantes do Brasil, com elogios constantes das altas patentes da nossa gloriosa Marinha. Suas palavras muito nos sensibilizou, porque gratidão só os bons usam. Honra-me muito ter sido o responsável pela sua indicação, há alguns anos passados, para receber a Medalha Amigo da Marinha, tão reconhecido foi o seu trabalho, que hoje é portadora do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval, as mais altas honrarias da nossa Armada. Por tudo, UM BEIJO E UMA ROSA de agradecimento.

MARESIAS

Gente fina é outra coisa. A dra. Sônia Guedes dirigiu ao empresário Carlos Cabral Rebelo uma linda mensagem de agradecimento, ele que também foi presidente da SOAMAR-Belém.

O Grupo MEGA deverá bater seu próprio recorde neste ano, por sinal, vem sendo muito elogiado em todas as áreas em que vem atuando nas operações fluviais, marítimas e portuárias.

O diretor-presidente da CDP-Companhia Docas do Pará, não foi nada cordial com a administração anterior dessa empresa. Falta de ética, quando da reunião promovida pelos sindicatos.

Aliás, sobre o lucro dessa empresa no presente exercício, consta que cada diretor vai embolsar dois salários e meio no final deste mês. Eu vou, mas eu volto ao assunto. Anotem.

Ainda sobre essa empresa, está chegando para a coluna o número de viagens já realizadas pelo atual presidente no circuito Belém/Brasília/Belém, bem como de diárias recebidas em pouco mais de um ano…

Repetimos, porque quem sabe, informa para quem não sabe. O lucro apresentado neste exercício deve-se ao trabalho desenvolvido pelo diretor administrativo e financeiro da estatal, prata da casa. Dizem…

Na ponta da linha, a Transmissão de Comando da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, cujo evento deverá acontecer no próximo mês de janeiro. Missão cumprida pelo CMG Manoel Pinho.

Dois grandes amigos do colunista, merecidamente foram agraciados com a Alta Comenda do Mérito Tamandaré, Voltaremos depois com foto e tudo o mais. Ambos, por sinal, são também Amigos da Marinha.

Os Práticos da Barra, na verdade, são verdadeiros heróis, estão sempre a postos, tanto de dia como de noite, para manobrar os grandes navios. No momento, a cada operação, as suas Lanchas são higienizadas.

Muitíssimo prestigiada a cerimônia de Formatura dos novos Praticantes-Oficiais pela EFOMM do CIABA-Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”. Mais de 100 partem agora para o estágio a bordo.

Referência. Foi essa a palavra usada pelo nosso estimado amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, ao parabenizar-nos pelos 50 ANOS de boa informação. Muito gratificante.

Nosso Governador Helder Barbalho vem dando apoio muito especial para a Pérola do Tapajós, que é Santarém. Futuramente será inaugurado ali um completo Terminal Hidroviário de Passageiros. Muito bom. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next