Com aumento de calado na Barra Norte navios-graneleiros de grande porte estão cruzando o Rio Amazonas sem problemas

Graças às providências tomadas pelas empresas de Praticagem da ZP-1 (Rio Amazonas), através da UNIPILOT Cooperativa e o apoio da Marinha e de outros órgãos públicos e privados, consolidou-se em parte o aumento de calado na Barra Norte, dando condições de entrada de navios-graneleiros de grande porte, devendo-se em boa parte ao trabalho do saudoso Prático Linésio Júnior.
É oportuno voltar a informar que o esperado aconteceu. Navios de grande porte já estão cruzando o rio Amazonas, através da Barra Norte, para receber grandes partidas de grãos em Santarém, como aconteceu recentemente, um graneleiro de 255 metros de comprimento carregou uma grande tonelagem de grãos, realizando a viagem de ida e volta, sem qualquer problema. Nota 10 para os profissionais da ZP-1.

A união faz a força. Entidades ligadas ao setor estão Unidas

Vem sendo muito elogiada a união que está acontecendo entre as entidades ligadas ao setor aquaviário e de outros segmentos, recentemente reforçado com a instalação em Belém da Federação de Transportes, sem dúvida é uma grande força, cuja direção é composta de empresários e executivos do mais alto nível
Todos unidos, estão buscando o melhor para o nosso Estado, agora, inclusive, com apoio de importantes políticos paraenses que fazem parte da Bancada Federal em Brasília, entre outros o Senador Zequinha Marinho. Muito bom.

Ainda a posse do novo Presidente da SOAMAR-Belém

Outras fotos da cerimônia de posse do novo Presidente da SOAMAR-Belém, o armador e empresário dr. Relton Osvaldo da Pureza Pinto, acontecimento este que foi realizado no Auditório do Comando do 4º Distrito Naval, presidido pelo vice-almirante Valter Citavicius Filho, Comandante do 4º Distrito Naval e Presidente do Conselho Superior da entidade

MARESIAS

Confirmada para o mês de janeiro próximo a eleição do vice-presidente da SOAMAR-BRASIL, hoje sediada em
São Luís do Maranhão. Dizem que tem um soamarino paraense no circuito…

O novo presidente da SOAMAR-Belém, o armador Relton Osvaldo Pinto, espera, pelo menos durante o seu mandato, dar início à construção da sede própria da entidade. Muito bom.

Por compromisso em Brasília, o nosso grande amigo AE Alípio Jorge deixou de prestigiar a cerimônia de Formatura dos novos mercantes pelo nosso grande CIABA.

Sempre é bom lembrar. O saudoso jornalista Rômulo Maiorana, nas suas inteligentes “tiradas”, dizia que “os ingratos têm pelo menos uma qualidade, depois de servidos eles desaparecem…”.

CDP-Companhia Docas do Pará mais uma vez apresentou um bom lucro. Com certeza será distribuído entre os servidores da empresa. Dizem que é fruto do trabalho da diretoria-financeira.

Há Alguns anos passados, no rol de equipagem dos navios fluviais de passageiros dos SNAPP, constavam um Enfermeiro e um Médico. Até enfermaria tinha nos “Vaticanos” de três conveses.

Quem diria… A Transpetro, neste ano, além de não mandar seu representante para Formatura dos novos Mercantes pelo CIABA, não teve a delicadeza de premiar um deles…

Por sinal, conforme já noticiamos, o PATRONO da referida Turma foi um Comandante dessa empresa subsidiária de transportes marítimos da Petrobras, o bom caráter CLC Ricardo Monteiro.

O nosso Bom Pastor, Daniel das Chagas Sozinho, que também é Amigo da Marinha, faz parte agora da Diretoria da SOAMAR, assim como o conceituado empresário Apoliano Nascimento.

Em sua recente visita a Belém o nosso amigo AE Leonardo Puntel, Ministro do Supremo Tribunal Militar, não esqueceu deste colunista. Ele prestigiou a Formatura dos novos Mercantes no Ciaba.

Nosso bom amigo Comandante CLC Ricardo Monteiro, já retornou ao Rio de Janeiro para reassumir sua função na Transpetro, depois de um período de folga em nossa capital.

Diversas jovens estrangeiras, a maioria da África, foram diplomadas pela nossa Universidade do Mar, o poderoso CIABA. Elas partirão como Praticantes-Oficiais de Náutica e Máquinas para o estágio final, a bordo dos navios mercantes. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next