Formatura dos novos Praticantes-Oficiais de Náutica e de Máquinas pelo CIABA foi bastante prestigiada

A Formatura dos novos Praticantes-Oficiais de Náutica e de Máquinas, pela nossa Universidade do Mar, que é o poderoso CIABA, foi bastante prestigiada, tendo como PATRONO o Capitão-de-Longo Curso Ricardo Monteiro, grande expressão da Marinha Mercante Brasileira.
Estiveram presentes o Almirante-de–Esquadra Leonardo Puntel (Ministro do Supremo Tribunal Militar), Almirante-de-Esquadra Marcelo Francisco Campos (Diretor Geral de Navegação), Vice-Almirante Lima Filho (Presidente do Tribunal Marítimo), Vice-Almirante Valter Citavicius Filho (Comandante do 4º Distrito Naval), além de outras autoridades. O evento encerrou com um congraçamento, dentro das normas recomendadas. Alguns flashes do importante acontecimento, cuja organização foi muito elogiada, graças ao especial trabalho do CMG Josué Teixeira-Comandante do CIABA-Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar” e toda sua equipe.

Servidores da CDP participarão do lucro da estatal portuária

Comenta-se no setor portuário de nossa capital, que cada Servidor da CDP-Companhia Docas do Pará, vai embolsar em média cerca de R$ 1.800,00, referentes a participação do lucro da empresa no presente exercício. Enquanto isto, os Diretores embolsarão aproximadamente R$ 75.000,00 cada. Esta foi a informação que chegou para coluna, extraoficialmente. Confirmaremos.

———————

A Transpetro, empresa de transporte marítimo subsidiária da Petrobras, suspendeu preventivamente a troca de tripulação em navio da frota durante 30 dias, isto desde o último dia 7, em virtude do aumento de casos de Covid-19 a bordo, onde três embarcações tiveram casos confirmados.

MARESIAS

O Senador Jader Barbalho vem sendo o maior defensor da Hidrovia do Tocantins, que com seu pleno funcionamento vai trazer um grande desenvolvimento para toda a região.

A nossa secular Praticagem da Barra, continua consignado muitos elogios por tudo de bom que vem fazendo, com relação à ajuda aos mais necessitados neste momento tão difícil.

O porto de Itaqui em São Luís do Maranhão, hoje estadualizado, vem apresentando grande lucro, o que antes não acontecia. Está na lista dos mais movimentados do país.

Pela primeira vez no 4º Distrito Naval, um Capitão-de-Mar e Guerra (FN), desempenhará as funções de Chefe-do-Estado Maior. Um Oficial Superior de alto nível.

Nosso bom amigo empresário maranhense Orson Feres, presidente da SOAMAR-Brasil, quando veio prestigiar a posse do novo presidente da SOAMAR-Belém, foi sempre muito gentil com o colunista.

Ele, por sinal, é também Oficial da Marinha Mercante, formado há alguns anos passados pela nossa Universidade do Mar, o poderoso CIABA-Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”.

Tudo indica que o Projeto BR do Mar, do Governo Federal, voltado para navegação de cabotagem, não vai ter pacificada a sua aprovação. Resta aguardar, porque depois eu volto.

A candidata a Vereadora apoiada pelo Sindiporto, não foi eleita para a Câmara Municipal de Belém. De qualquer maneira, valeu a experiência. Política é assim mesmo…

Cada vez mais assoreada a área que dá acesso ao Terminal Petroquímico de Miramar. Os Práticos da Barra já estão encontrando dificuldades para a realização das manobras…

Foi muito bom para o setor o encontro realizado com grande parte da Bancada Federal do Pará, promovido por diversas entidades sindicais. Nota 10 para o SINDARPA, SINDOPAR e AMPORT.

Nosso grande amigo, empresário e engenheiro Carlos Nascimento, faz parte agora da Diretoria da SOAMEX e da SOAMAR. Ele é muito estimado junto às Forças Armadas. Gente da melhor qualidade.

Os habitantes da Ilha do Mosqueiro continuam aguardando uma linha fluvial diária. Com certeza o novo Prefeito de Belém vai fazer o que o nosso amigo Zenaldo Coutinho não fez. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next