Entidades sindicais e representantes de outros segmentos ligados ao setor com a Bancada Federal do Pará

Foi muito oportuna a reunião promovida pelo SINDARPA, em conjunto com outras entidades ligadas ao setor, com políticos do Pará que fazem parte da Bancada Federal em Brasília, quando importantes assuntos estiveram em Pauta, todos eles voltados para o setor aquaviário, de extraordinária importância para o desenvolvimento do nosso Estado, como também para toda a Amazônia, onde os rios são as estradas naturais.
Com certeza absoluta, depois desse encontro muita coisa boa vai acontecer, tendo em vista que tanto os Deputados como os Senadores estão agora bem informados da situação que no momento envolve a nossa navegação fluvial e outros segmentos anexos aos transportes marítimos, fluviais, incluindo também operações portuárias. Nota 10 para o SINDARPA e para as demais entidades que tiveram essa iniciativa iluminada. Alguns flashes da significativa reunião, feitos por Luz Celso.

Presença que causou surpresa em recente encontro em Belém

A grande surpresa quando do encontro com representantes da Bancada Federal do Pará, promovido pelas entidades sindicais ligadas ao setor, no hotel “Princesa Louçã”, foi a presença do atual diretor-presidente da CDP-Companhia Docas do Pará, que na sua fala não poupou críticas à administração anterior da estatal portuária, o que para muitos foi uma grande falta de ética.
O ponto alto da sua fala foi o lucro da empresa no presente exercício, por sinal muito bom para os seus diretores, já que consta na beira do cais que cada um vai embolsar dois salários e meio, enquanto os funcionários uma “MERRECA”, como se diz na gíria popular. Se non é vero, é ben trovato. Eu volto.

Almirante Alípio em linha direta com o colunista

Nosso muito estimado AE Alípio Jorge Rodrigues da Silva, quando de recente contato com o colunista, informou que possivelmente no próximo mês de janeiro deverá dar um bordejo, a serviço, pela capital paraense, ele que deixou muitos amigos em Belém.
Por sinal, só não veio participar da Formatura dos novos mercantes pela nossa Universidade do Mar, tendo em vista um compromisso em Brasília, que foi a posse do novo Comandante do 7º Distrito Naval.

Tem algo no rio que não é navio fluvial…

Tem algo no rio, que não é um navio fluvial. A coluna foi informada, através de fonte de absoluto crédito, que o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, que por sinal vem realizando um grande trabalho nesta Pasta, deverá em breve manter um importante encontro com o nosso Governador Helder Barbalho. Para bom entendedor, uma palavra basta.
Tem gente no setor arriscando tratar-se da “estadualização” da CDP-Companhia Docas do Pará. De qualquer maneira, resta aguardar os acontecimentos, porque todo mundo sabe que em política tudo é possível. Continuamos de olho no lance.

MARESIAS

Vem sendo muito elogiado o trabalho do jovem presidente do SINDARPA, armador e empresário dr. Breno Dias, uma cabeça iluminada que muito vem fazendo pela navegação fluvial.

Não será nenhuma surpresa se a qualquer momento a Dona Justa Federal bordejar pelo setor portuário de Belém. Dizem, não sei, que o “bicho vai pegar”, portanto, Olho Vivo.

Poucas vezes uma Formatura no CIABA-Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, foi tão prestigiada como a última, que contou com altas patentes da nossa Marinha.

Com certeza absoluta, depois do encontro promovido pelo SINDARPA com a Bancada Federal do Pará, muita coisa boa poderá acontecer. Isto deveria acontecer sempre…

Repetimos: o único político que sempre está em defesa do setor aquaviário do Pará, sem qualquer contestação, é o Senador Jader Barbalho que, aliás, continua batendo forte pela Hidrovia do Tocantins.

Lamentavelmente, estão existindo alguns “probleminhas” no setor aquaviário. Isso não pode acontecer, porque todo mundo sabe que a união faz a força. O mercado é grande.

O Estado do Maranhão já contou com 2 maranhenses que galgaram o posto de Almirante-de-Esquadra, por coincidência, ambos foram Comandantes do 4º Distrito Naval.

Nota 10 para o Comandante do CIABA, Capitão-de-Mar e Guerra Josué Teixeira, pela excelente organização da última Formatura dos Praticantes-Alunos, elogiada por todos os presentes.

O empresário do setor industrial da Pesca, Apoliano Nascimento, agora também diretor da SOAMAR-Belém, pelo seu grande trabalho voltado para o setor de pesca, é hoje destaque nacional.

Cada vez mais elogiado o extraordinário trabalho da HENVIL Transportes na rota do Marajó, oferecendo um transporte seguro através de possantes ferry-boats confortáveis.

O gentleman vice-almirante Valter Citavicius Filho, Comandante do 4º Distrito Naval, entrou com o “pé direito” nessa importante função. Com certeza vai longe. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next