Ex-presidente da SOAMAR-Belém enviou significativa mensagem de agradecimento para Carlos Rebelo

Num gesto que só as pessoas de boa formação fazem, a empresária dra. Sônia Guedes, que deixou há poucos dias a presidência da SOAMAR-Belém, enviou ao empresário dr. Carlos Cabral Rebelo, que aparece na foto com sua bela esposa, dra. Andreia e o filho, o jovem empresário Júnior Rebelo, uma significativa mensagem de agradecimento por tudo de bom que ele proporcionou a essa grande guerreira, no início do seu primeiro mandato como diretora-presidente da nossa SOAMAR-Belém, mesmo atuando no setor de derivados de petróleo, sempre deu uma atenção muito especial à mesma, ele que também foi presidente da entidade.
Este destaque fazemos com a mais absoluta satisfação, porque GRATIDÃO é uma palavra pouco usada nos dias de hoje, e compartilhamos com essa amiga, porque Carlos Rebelo é gente da melhor qualidade, assim como todos os “Rebelos do Xingu”.

Lá no Rio de Janeiro, o Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, que quando ainda Vice-Almirante foi Comandante do 4º Distrito Naval, dando uma atenção muito especial a nossa SOAMAR Belém, tomou conhecimento da Posse do seu novo presidente, dr. Relton Osvaldo Pinto, seu velho conhecido, com quem aparece na foto. Mesmo exercendo uma alta função, esse grande amigo bordeja sempre pela coluna, através do Portal da Navegação. Ficou satisfeito com a investidura desse soamarino na presidência da entidade. (Foto: arquivo da coluna).

Praticagem do Brasil na Revista FORBES

A Praticagem do Brasil, que há séculos vem contribuindo para o desenvolvimento do País, para orgulho dos brasileiros, recentemente foi destaque na Revista FORBES, quando da publicação da lista das maiores empresas doadoras contra a Covid-19.
A sua contribuição foi tão expressiva, que foi além dos 10 milhões de reais, que, ao contrário do que pensa aquele Deputado Federal do Rio Grande do Sul, merecia “TONELADAS” de elogios.

BR do Mar na reta final para ter sua aprovação

Segundo dados oficiais, a navegação de cabotagem no Brasil é responsável por apenas 11% do transporte de cargas, dessa maneira a importação de navios estrangeiros, conforme manda o Programa BR do Mar do Governo Federal, só irá trazer mais problemas, segundo os entendidos.
Aliás, as entidades representativas do setor rodoviário, já estão levantando bandeira contra, assim como outros segmentos ligados ao setor dos marítimos e da indústria naval. De nada vai adiantar… A força maior é do próprio Governo Federal.

Navio “HAIDAR” comemorou mais um aniversário naufragado em Vila do Conde

O navio-boiadeiro “HAIDAR” completando mais um ano naufragado no porto de Vila do Conde, em cujo acidente foram sacrificados cerca de 5.000 animais, que já se encontravam a bordo para seguirem para o exterior, comprometendo grandemente, por muito tempo, o meio ambiente, com sérios problemas para os ribeirinhos, inclusive.
O Governo Federal, há pouco mais de um ano, realizou uma licitação para executar a reflutuação e a movimentação do mesmo para um outro local, saindo vencedor o Grupo SUPERPESA, que, segundo consta, só agora está tomando as providências necessárias para reflutuá-lo. Isto é muito bom. Resta aguardar.

MARESIAS

Merecidamente, quatro bons soamarinos, todos diretores da nossa SOAMAR-Belém, foram agraciados com a alta comenda do Mérito Tamandaré: Breno Dias, José Rebelo III, João Tertuliano e Leonel Pinho. Muito bom.

Reina grande apreensão nos meios marítimos do Brasil. A presença de navios estrangeiros na rota da navegação de cabotagem, com sua aprovação, com certeza também serão importados mercantes estrangeiros. Triste.

O Grupo Atlântica MATAPI tomou um impulso muito grande. Hoje, além da navegação fluvial, está atuando em outros segmentos, com grande destaque inclusive nas operações marítimas e portuárias. Isto é muito bom.

Mesmo com os problemas do momento, o Escritório de Advocacia do Professor dr. Mecenas Gonçalves continua a todo vapor, mantendo, inclusive, uma movimentada Carteira especializada em Direito Marítimo.

O jovem armador paraense dr. Breno Dias, hoje presidente do SINDARPA, goza de extraordinário conceito também na praça de Manaus, fazendo parte do SINDARMA, dirigindo pela dinâmica armadora Jéssica Sabbá.

A empresa de navegação TRANSDOURADA do Grupo G.Dias, é hoje considerada como uma das mais bem organizadas no ramo em que atua, ou seja, transportando derivados de Petróleo em toda a Amazônia. Muito bom.

Portal da Navegação, sempre na frente nas informações envolvendo todos os assuntos ligados aos transportes hidroviários, regional, nacional e internacional, trazendo junto esta coluna. Informações precisas.

Muito nos sensibilizou saber que a coluna também bordeja pela SOAMAR de Portugal, cuja entidade goza de elevado conceito em Lisboa, onde, por sinal, tem paraenses no circuito. Isto é muito bom.

Mais uma vez o mega Estaleiro Rio Maguari está sendo considerado como o Melhor Estaleiro do Ano, isto nacionalmente, na construção de embarcações fluviais, agora habilitado até para navios de grande porte.

O poderoso Grupo REICON já está tirando da gaveta novos Projetos que deverão ser colocados em prática no próximo ano. Seu jovem presidente, José Rebelo III, está impossível, no bom sentido.

O CLC-Comandante Ricardo Monteiro goza de excelente conceito junto a nossa Marinha do Brasil. Ele é, sem contestação, uma das mais fortes colunas do setor marítimo da Transpetro. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next