Marinha lançou ao mar segundo Submarino construído por meio do Prosub evento que foi muito prestigiado

Numa cerimônia das mais significativas, que contou com a presença do Presidente da República Jair Bolsonaro, foi lançado ao mar o Submarino HUMAITÁ, que faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). O evento aconteceu no Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro acionou remotamente o elevador de navios que desceu ao mar o HUMAITÁ, que quando passar a operar oficialmente contribuirá para o controle sobre a faixa litorânea brasileira conhecida como Amazônia Azul. Flashes do importante acontecimento.

Honra ao mérito para a atual Diretoria da CDP

A atual Diretoria da CDP companhia Docas do Pará, está entrando o novo ano com força total, elevando a performance do porto de Vila do Conde, que hoje alinha-se aos mais movimentados do Brasil, elevando cada vez mais o nível dos seus serviços, sem qualquer preocupação com privatização ou estadualização, que possa acontecer.
É justo destacar que o trabalho da atual Diretoria desta estatal portuária, foi tão significativo que, graças a isto, apresentou um razoável lucro, o que não acontecia há bastante tempo. Críticas sim, mas elogios quando merecidas.

Práticos: Nada mais que verdadeiros heróis

No momento atual, não é nada fácil o trabalho dos Práticos, tanto de Porto como de Singradura. Além do penoso embarque nos navios através daquelas escadas quebra-peito, a proteção total dos referidos profissionais, são na verdade grandes heróis, desconforto total, mas sempre chegando a porto seguro.
As lanchas que conduzem os mesmos, recebem permanentemente proteção, dentro, inclusive das normas recomendadas pelas autoridades navais e sanitárias. Sem o trabalho desses abnegados profissionais, o que seria do comércio, da indústria e do povo em geral?

Transbordo de derivados no Terminal SOTAVE

O transbordo de combustíveis que hoje está acontecendo no porto de Itaqui, administrado pela EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, órgão do governo do Estado, para atender também a Amazônia, era para ser feito pelos navios da Transpetro no Sistema ship-to-ship no Terminal SOTAVE. Isso aconteceu apenas uma vez, com sucesso, mas não teve prosseguimento porque a CDP deixou de atender algumas pequenas reivindicações, para uma melhor operação, aí então os Petroleiros de grande porte migraram para o porto de Itaqui. Ficamos a ver navios… nada com a atual Diretoria.

MARESIAS

Aquela Diretoria de relações com o mercado e planejamento, que chegou a ser criada na CDP – Companhia Docas do Pará, na administração anterior, ficou só mesmo no papel. Era diretor-presidente da empresa Jorge Ruiz, que veio de Brasília.

Se a Prefeitura de Belém, com sua nova gestão conceder subvenção, não terá nenhuma dificuldade para manter uma linha fluvial diária Belém/Mosqueiro/Belém, porque existem embarcações especializadas para transportar passageiros e viaturas em Belém.

O SINDMAR – Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante, com sede no Rio de Janeiro, está cobrando da Transpetro – empresa subsidiária de transportes marítimos da Petrobras, a apuração de falhas que causaram mortes de Oficiais.

Pelo que vem se observando a Transpetro não é mais aquela empresa padrão. Uma contrariedade geral está envolvendo todos os marítimos da referida empresa. Está na hora de colocar na presidência e nas diretorias gente que entenda de navegação.

A atual Diretoria da CDP – Companhia Docas do Pará, está procurando fazer o melhor pela empresa. Conforme comenta-se no setor, uma série de melhoramentos deverá acontecer ainda no decorrer deste semestre no porto de Vila do Conde. Isto é muito bom.

Praticagem da Barra, Unipilot e Pará River Pilot fizeram parte das premiações da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, em função da estreita colaboração reconhecida durante o Programa de Segurança da Navegação na Amazônia – 2020.

Sem favor nenhum, um dos grandes destaques da área industrial da pesca em 2020 foi, sem dúvida alguma, o empresário Apoliano Nascimento, Presidente SINPESCA, que passou também a participar de importante entidade voltada para o setor em Brasília.

O armador e empresário Dr Relton Osvaldo Pinto entrou com o pé-direito na presidência da nossa SOAMAR – Sociedade dos Amigos da Marinha. A entidade foi premiada pela Capitania dos Portos, em meio ao encerramento do Programa de Segurança da Navegação na Amazônia /2020.

Sem favor nenhum a HENVIL Transportes foi a empresa de passageiros da nossa capital mais elogiada, não só pelo conforto que oferecem as suas embarcações, mas também pela segurança dos ferry-boats. Merecidamente foi a EMPRESA DO ANO – 2020. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next