Diversos vice-almirantes que exerceram o Comando do 4º Distrito Naval chegaram ao posto de Almirantes-de-Esquerda

Um bom número de vice-almirantes, que exerceram a função de Comandante do 4º Distrito Naval, chegaram ao posto de almirantes-de-esquadra, entre eles destacamos hoje: o saudoso Luiz Leal Ferreira, José Calvente Aranda, Hernani Fortuna, Kleber Luciano de Assis, Marcos Vinícius (que aparece na foto com o colunista, quando da sua última visita a Belém, no exercício da função de presidente do Tribunal Superior Militar), Monteiro Lopes, Ademir Sobrinho e Alípio Jorge Rodrigues da Silva, este último hoje no exercício do Comando de Operações Navais – CON, Todos eles muito estimados na capital paraense.
Aliás, há alguns anos passados o colunista chegou a tratar o Comando do 4º Distrito Naval como CCPQE, ou seja: “CAMINHO CERTO PARA QUATRO ESTRELAS”.

CORRIGINDO – Ainda a premiação da SOAMAR Belém através do PSNA-2020.

A nossa SOAMAR-Belém, que graças ao trabalho dinâmico da empresária Dra. Sônia Guedes (foto), merecidamente recebeu uma especial premiação, por tudo de bom que realizou, com destaque inclusive para o Projeto: “Educando para Preservar os Rios”, assunto de extraordinária importância, que contou com o lançamento de uma Cartilha que recebeu muitos elogios, no final do PSNA-2020: Capitania dos Portos.
Hoje a SOAMAR-Belém está sob o comando do grande armador e empresário, Dr. Relton Osvaldo Pinto, que vem dando continuidade ao trabalho de sua antecessora, aliado a uma Diretoria de alto nível.

Ainda a privatização das Companhias Docas

Podemos Informar que, de acordo com o órgão competente do Governo Federal, duas formas foram analisadas com relação à privatização das Companhias Docas, Inclusive a CODESA, com previsão de acontecer antes da CODESP, esta responsável pela administração do porto mais movimentado do Brasil.
Enquanto isso, os boatos continuam em direção à CDP-Companhia Docas do Pará, que balança para a estadualização ou mesmo privatização, hoje, por sinal, apresentando uma situação financeira estável, graças ao bom trabalho da atual Diretoria. Resta aguardar os acontecimentos.

Assumiu o novo Comandante do CIAGA no Rio de Janeiro

O Comandante do CIAGA – Centro de Instrução “Almirante Graça Aranha”, sediado no Rio de Janeiro, Contra-Almirante André, em menos de quatro meses na função, acaba de ser substituído pelo Contra-Almirante Ruiz.
Essa Instituição de Ensino Marítimo da Marinha, do seu gênero, é uma das mais completas do mundo, assim como o nosso CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, este, porém, dirigido por um Capitão-de-Mar e Guerra.
A coluna, como sempre bem informada, traz essa informação em absoluta primeira mão.

Agradecimento muito gratificante em linha direta ao colunista

Em linha direta com o colunista, o CMG Ricardo Jaques – Comandante da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, agradeceu a nota publicada, atitude muito gratificante, ele que vem realizando um excelente trabalho nessa movimentada OM da nossa Marinha.
Oficial Superior de Elite da nossa Armada, em todas as funções exercidas anteriormente, inclusive no exterior, sempre saiu-se muito bem, consignado elogios, como aconteceu aqui em Belém.

BEIRA DO CAIS

Sempre muito gentil o vice-almirante Valter Citavicius Filho – Comandante do 4º Distrito Naval, em linha direta com o colunista, agradeceu as notas publicadas,
ele que vem realizando um grande trabalho.

A área que dá acesso ao Terminal Petroquímico de Miramar, está necessitando urgentemente de uma dragagem, para facilitar as manobras dos navios petroleiros conduzidos pelos Práticos da Barra.

De fina educação, a Diretora do Hospital Naval de Belém, HNBe – Capitão-de-Mar e Guerra (MD), Dra. Mônica Luna, que vem se destacando cada vez mais nessa importante função, consignando muitos elogios.

Um especial trabalho vem realizando o setor de Comunicação Social do Tribunal Marítimo, que tem como Presidente o grande amigo Almirante Lima Filho, que antes, ainda na ativa, foi Diretor da DPC.

As mulheres estão se destacando cada vez mais nos diversos segmentos ligados ao setor, hoje 12 delas estão exercendo a função de PRÁTICO, por sinal duas na ZP-1 (Rio Amazonas), com ótimo desempenho.

Ainda os boatos correndo solto na “beira do cais” dando conta que a TRANSPETRO, empresa de navegação da Petrobras, continua no firme propósito de transferir alguns de seus navios para bandeira estrangeira.

Hoje nosso grande abraço vai para o dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, uma amizade que vem desde os tempos quando ele como TENENTE serviu ao glorioso Exército Brasileiro. Tem grandes serviços prestados ao Pará.

A cábrea “Rio Branco”, hoje com a Bandeira da REICON, com sua potência aumentada para 240 toneladas, vem realizando importantes operações em parceria com o Grupo MANOBRASSO, de grande prestígio nacional. Muito bom.

No momento, podemos confirmar que a primeira Companhia Docas a ser privatizada será a CODESP, que administra o movimentado porto de Santos-SP. Isto o ministro Tarcísio Gomes de Freitas já confirmou.

O maior abastecimento de peixes na capital, vem sendo feito pela conceituada empresa ESPERANÇA PESCADOS. Graças a mesma não tem faltado o produto, como está acontecendo em outras capitais. Nota 10.

O Estaleiro Rio Maguari vai entregar dentro da data contratual, para empresa SULNORTE, o moderno Rebocador Azimutal destinado às operações portuárias no porto de Vila do Conde onde essa empresa vem também operando.

O Governo do Estado já está de posse de diversos Armazéns localizados no cais do porto. Brevemente funcionará ali uma grande área turística, proporcionando a anunciada JANELA para a Guajará, questão de mais um tempo. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next