Um naipe de jovens armadores fluviais está conduzindo o SINDARPA no rumo certo da nossa navegação fluvial

O SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará, que já conta com cerca de 70 anos de atividade em defesa do setor fluvial, tem hoje na sua Diretoria também naipe de jovens, inclusive o seu presidente armador Dr. Breno Dias, da TRANSDOURADA, armador José Rebelo III, da REICON e Assis Neto, da AMARENA, entre outros, que estão realizando um grande trabalho.
Como se sabe, o SINDARPA, hoje sem favor é uma grande força, merecendo, inclusive, o melhor apoio possível dos seus associados, para continuar defendendo cada vez mais a nossa navegação fluvial, que tem papel de extraordinária importância em nossa Estado, assim como do Governo do Estado, o que, aliás, já vem fazendo o nosso Governador Helder Barbalho. (Foto: Luiz Celso).

ABANI voltando com toda força ainda no decorrer deste ano

A ABANI – Associação Brasileira de Navegação Interior, ao contrário do que alguém possa imaginar, continua em pleno funcionamento no Rio de Janeiro, devendo inclusive neste ano dinamizar as suas atividades, uma grande força, sem qualquer dúvida, também em defesa da navegação fluvial em âmbito nacional.
Essa entidade já teve papel muito importante, há alguns anos passados, com a maioria das empresas fluviais da Amazônia fazendo parte da mesma e que agora, com certeza, voltarão a prestigiá-la. Recordamos que o saudoso armador Luiz Rebelo Neto foi um grande entusiasta quando da formação da mesma, assim como outros armadores fluviais do Pará e do Amazonas.

Estaleiro BIBI de Manaus vai entregar o novo NAsH dentro do contrato estabelecido

O estaleiro BIBI, que funciona em Manaus, já deu início à construção de um moderno NAsH- Navio de Assistência Hospitalar, encomendado pela Marinha do Brasil, com recursos do Governo Federal, para o Comando do 4° Distrito Naval, cuja entrega, conforme a Concorrência, terá que ser entregue dentro de dois anos, passando a atender a Jurisdição do 4° DN na Amazônia Oriental, oferecendo serviço médico-odontológico e laboratorial aos ribeirinhos.
O vice-almirante Valter Citavicius Filho, que vem realizando um extraordinário trabalho e que conhece muito bem o interland amazônico, não esconde o seu entusiasmo, por tudo de bom que vem realizando, já que com certeza outras importantes metas serão cumpridas.

Novos comentários correndo solto sobre a Transpetro

Comenta-se na “Beira do Cais”, que a TRANSPETRO está no firme propósito de aumentar a Frota da TIBV (TRANSPETRO INTERNACIONAL) e passar os seus navios também, cuja sede fica em Rotterdam-Holanda.
Se isto acontecer, a tripulação não mais seria obrigatoriamente brasileira, claros indícios de que essa subsidiária de transportes marítimos da Petrobras irá acabar com a Marinha Mercante Brasileira e, com certeza, uma demissão em massa deverá ocorrer. Lamentavelmente, se isto de fato acontecer, com certeza o bicho vai pegar. Voltaremos ao assunto com melhores detalhes, oportunamente.

Empresas que movimentaram mais cargas na cabotagem em contêineres

Conforme confirmação do órgão competente, ligado ao Ministério da Infraestrutura, as empresas de navegação Aliança Navegação e Logística, Mercosul Lines e LOG IN, foram as que movimentaram a maior tonelagem de cargas em contêineres na rota da cabotagem, as duas primeiras chegando até Manaus.
Futuramente com a entrada dos navios estrangeiros, como manda o Programa BR do MAR, o maior prejudicado com certeza será o setor rodoviário, em função das tarifas oferecidas pelo modal marítimo serem de menores custos.

BEIRA DO CAIS

Já dizia o PRÁTICO Ricardo Falcão, novamente na presidência do CONAPRA, profissional da ZP-1, que “na Amazônia os rios comandam a vida das pessoas”. Isto é uma grande verdade.

Por tudo de bom que vem realizando a secular Praticagem da Barra do Pará, se faz merecedora também do MÉRITO NAVAL, uma das mais importantes honrarias da nossa Marinha.

Muita gente não sabe, mas a Base Naval de Val-de-Cães (BNVC) foi há alguns anos destaque na imprensa da Grécia, pelo trabalho realizado em um navio acidentado no Rio Amazonas.

Nosso bom amigo Almirante-de-Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros, já está em pleno exercício da importante função de Presidente do Superior Tribunal Militar na capital federal.

Nota 10 para o Manobrasso, que em parceria com a REICON, através da cábrea “Rio Branco” realizou uma importante operação na capital maranhense, consignando muitos elogios.

A Praticagem do Brasil só merece elogios por tudo de especial que vem fazendo neste momento difícil oferecendo grande ajuda a população carente. Foi destaque na Revista FORBES.

Amazon Dry Port (Porto Seco Alfandegado) continua prestando relevantes serviços na movimentação de contêineres, funcionando em local privilegiado em nossa capital, tudo dentro das normas recomendadas.

Nosso bom amigo armador/empresário Dr. Relton Osvaldo Pinto, dentro em breve estará presidindo a primeira reunião da SOAMAR-Belém como presidente dessa entidade que reúne os soamarinos de Belém

A atual Diretoria da CDP – Companhia Docas do Pará vem recebendo elogios por tudo de bom que vem realizando no porto de Vila do Conde, que hoje já está entre os mais movimentados do País. Muito bom.

Aliás, essa estatal mantém um especial relacionamento com o atual Governo do Estado – Governador Helder Barbalho, graças a isto, futuramente Belém vai contar com uma grande área turística, com janela para a Guajará.

O Senador Jader Barbalho, o maior defensor da Hidrovia do Tocantins, continua trabalhando lá no Planalto pela imediata derrocagem do Pedral do Lourenço e de outros obstáculos objetivando a livre navegação. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next