Tomou posse o novo Comandante do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas em cerimônia presidida pelo Comandante do 4° Distrito Naval

Em significativa cerimônia militar, presidida pelo vice-almirante Valter Citavicius Filho, tomou posse o novo Comandante do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas, Capitão-de Fragata (FN) Fábio Félix Ribeiro, em substituição ao Capitão-de-Mar e Guerra (FN) Flávio Moraes, que foi movimentado para o Rio de Janeiro (foto).
O evento foi bastante prestigiado por ilustres convidados civis e militares de nossa capital, por sinal, o novo Comandante já serviu anteriormente como Imediato dessa importante Unidade, conhecendo muito bem a Amazônia Oriental e, com certeza, vai realizar um grande trabalho, que sem dúvida será marcado por muitas realizações. ADSUMUS!

Porto de Vila do Conde apresentando bons resultados

O Porto de Vila do Conde na atual administração da CDP-Companhia Docas do Pará, vem tendo faturamento crescente, agora muito melhor com o atual Diretor de Gestão Portuária da empresa, técnico de alto nível, portador de uma grande bagagem em assuntos portuários, adquirida em outras importantes funções desempenhadas no setor.
Outra ação eficiente voltada para esse porto foi o aumento de calado envolvendo o Canal do Quiriri, que permitiu a entrada de navios de maiores calados conduzidos pelos Práticos da Barra, sem maiores problemas, como vem acontecendo.

Ainda o acidente ocorrido no rio Amazonas entre um navio de cabotagem e um comboio fluvial

Aquele grave acidente que aconteceu em pleno rio Amazonas, ou seja, o abalroamento entre o navio de cabotagem “Mercosul Santos” da empresa Mercosul Lines e um Comboio integrado da empresa de navegação fluvial Bertolini, da praça de Manaus, que culminou com diversas vítimas, por ser um assunto muito complicado continua tramitando no Tribunal Marítimo no Rio de Janeiro.
A demora tem sentido, uma vez que o Tribunal Marítimo, há mais de 80 anos vem julgando os processos com a mais absoluta seriedade. Resta, portanto, aguardar a decisão final do referido processo, porque o TM sabe muito bem o que está fazendo dentro da sua reconhecida integridade.

Atlântica Matapi firmando novos contratos na área Marítima Fluvial e Portuária

O Grupo Atlântica Matapi, hoje voltado para operações portuárias e marítimas, um dos mais completos da região, acaba de firmar novos contratos, segundo informou o seu presidente, o armador e empresário Relton Osvaldo Pinto, que por sinal é o atual presidente da nossa SOAMAR.
Com uma vasta experiência, o Grupo Atlântica Matapi oferece um serviço diferenciado que alia seriedade à experiência de seus profissionais, um modelo de serviço totalmente orientado às necessidades de seus clientes. Por tudo de bom que vem fazendo, sua marca já está presente inclusive em mais quatro Estados.

SINPESCA hoje é reconhecido nacionalmente por tudo de bom que vem fazendo

O SINPESCA, entidade representativa da indústria da pesca e de outros segmentos ligados ao setor, destacou-se muito, quando presidente o bom caráter economista dr. Ivanildo de Pontes, depois dele o dinâmico empresário Apoliano Nascimento, reconhecido nacionalmente pelo extraordinário trabalho que vem desenvolvendo, fazendo parte da Diretoria da FIEPA e de outros importantes órgãos sediados em Brasília, reconhecido como um verdadeiro PHD em assuntos da pesca em geral.
Como se sabe o SINPESCA reúne um grande número de empresas, que prestam relevantes serviços, contribuindo de maneira destacada para o desenvolvimento do nosso Estado e do Brasil, trazendo divisas, com a exportação de vários produtos do mar e dos rios.

BEIRA DO CAIS

A mais nova Capitania Fluvial de Brasil, foi instalada em Goiânia-GO, fazendo parte da Jurisdição do Comando do 7° Distrito Naval, sediado em Brasília.

O nosso grande amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, Comandante de Operações Navais-CON, prestigiou a cerimônia em Brasília.

O Ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, que vem se destacando cada vez mais nessa pasta, possivelmente bordejará pela Amazônia ainda neste trimestre.

Elogiável sob todos os aspectos as doações que vêm sendo feitas pela ZP-1 (Praticagem do Rio Amazonas) para Hospitais que funcionam no Baixo Amazonas, inclusive Santarém e Itacoatiara.

Com certeza a inauguração do Terminal Hidroviário de Santarém vai ser uma grande festa, já que se trata de uma obra “cinco estrelas”, o mais moderno do Brasil no seu gênero.

O empresário e armador de pesca Apoliano Nascimento, esteve dando um bordejo pela capital federal, onde participou de importante encontro realizado na Secretaria Nacional de Pesca.

Ontem comentava-se na “beira do cais”, que tinha objeto no ar, que não era avião, isto na área portuária, sobrevoando o CASARÃO. Eu vou, mas eu volto ao assunto.

Muita gente não sabe, mas Belém já contou com mais de 20 Agências de Navegação, isto antes da inauguração do porto de Vila do Conde, inclusive três estrangeiras.

Grandes investimentos vêm fazendo na Amazônia o poderoso Grupo Cargill, presente inclusive no transporte de grãos na rota do porto de Vila do Conde. Muito bom.

Ainda tem ação na Justiça, com relação ao Terminal da SOTAVE, que há muitos anos passados foi encampado pela PORTOBRAS, órgão do Governo Federal que hoje não existe mais.

A navegação de cabotagem teve um bem expressivo crescimento em 2021, como sempre as lideranças ficaram com as empresas de navegação Aliança, Mercosul Lines e LOG IN.

A meta da MEGA Logística foi alcançada com sucesso em Santarém, isto graças ao dinamismo dos seus dirigentes que continuam ganhando novos mercados. Isto é muito bom. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next