Atlântica Matapi e Mega Logística estão liderando no Pará as Operações SHIP (TO) SHIP consignando muitos elogios

Pelo menos aqui no Pará, muito especialmente na Vila do Conde e Santarém, as Operações SHIP (TO) SHIP vem aumentando consideravelmente, elas acontecem a contrabordo dos grandes navios, como aparece na foto, com grande liderança as empresas Atlântica Matapi e Mega Logística, esta última, por sinal, foi a pioneira no município de Santarém (Rio Tapajós) onde inaugurou recentemente um moderno Terminal Flutuante Especial, dentro das normas recomendadas pelos órgãos competentes, que vem consignando muitos elogios.
Essas duas empresas genuinamente regionais, estão também presentes em outros Estados, graças à excelente mão-de-obra oferecida pelas mesmas.

Maior número de navios graneleiros estão cruzando o rio Amazonas

Os navios de turismo estrangeiros, em consequência da pandemia, deixaram de cruzar o rio Amazonas até Manaus, mas em compensação aumentou a demanda dos grandes graneleiros, através da Barra Norte, graças ao aumento de calado que aconteceu, o que foi muito bom para o setor de Praticagem.
Com a partida do nosso saudoso companheiro Prático Linésio Junior, a chamado do PAI, assumiu o Comando da Cooperativa UNIPILOT, entidade que reúne todas as empresas de Praticagem que fazem a ZP-1, o bom caráter Comandante/Prático Adonis dos Santos Passos Junior, que está conduzindo a mesma no rumo certo, ele que também tem um PERFIL muito especial.

Bandeira do Grupo Atlântica Matapi presente em cinco Estados

Graças a excelente mão-de-obra que vem oferecendo aos seus clientes voltados para as operações fluviais, marítimas e portuárias, o Grupo Atlântica Matapi acaba de firmar novos contratos com importantes empresas que operam no porto de Vila do Conde, onde vem mantendo uma extraordinária movimentação.
Com quase meio século de bons serviços prestados nos diversos segmentos, vem aumentando a cada dia o seu raio de ação, tanto assim que já está com sua bandeira em cinco Estados, consignando inclusive muitos elogios por tudo de bom que vem oferecendo.

Navegando

O NT “João Cândido”, sob o Comando do paraense CLC Ricardo Monteiro, da Transpetro – Empresa de Navegação da Petrobras, depois de uma longa viagem, chegou sem nenhum problema à SINGAPURA. Mesmo se tratando de uma longa viagem não deu oportunidade para nenhum Praticante-Oficial.

Muita gente não sabe, mas o Ferry-Boat “São Gabriel” da HENVIL Transportes, do seu gênero, é considerado como um dos maiores do mundo, construído em nossa capital, com Projeto Regional, cuja embarcação acabou de vez com os problemas de transporte fluvial na rota do Marajó.

Está se aproximando a eleição no CONSAD da CDP-Companhia Docas do Pará, o bom senso recomenda que para o representante dos servidores da empresa, nada melhor que a reeleição do servidor Cileno Borges, autêntico defensor da empresa, disto todo mundo sabe na BEIRA DO CAIS.

Correndo solto no setor o nome de um “BOTINA BRANCA” da RESERVA, para a presidência da CDP-Companhia Docas do Pará, e outro para a Diretoria de Gestão Portuária. Os frequentadores da BEIRA DO CAIS, aumentam, mas… com certeza não inventam. E ainda mais tem aquele dito popular: “onde sai fumaça, tem fogo”.

BEIRA DO CAIS

A capital do Estado de Goiás, cidade de Goiânia, conta hoje com a cúpula das SOAMARES, vinculada ao 7º Distrito Naval sediado em Brasília. Tem paraense no circuito.

Com a chegada do Navio-Escola “Brasil” no Rio de Janeiro, depois de mais uma Viagem de Instrução, dentro de mais alguns dias teremos novos Segundos Tenentes da Marinha.

Tem um Almirante da Reserva que está no circuito portuário. Não será nenhuma surpresa para o colunista se o mesmo voltar para uma temporada na capital paraense.

O Grupo Santos Brasil, presente no porto de Vila do Conde, através do TECON/CONVICON, apresenta diariamente uma excelente movimentação, graças a sua boa administração.

A Mega Logística, prestando um serviço de primeira, no Sistema conhecido como Ship (To) Ship, tanto no porto de Vila do Conde como também no de Santarém. Muito bom.

O diretor-presidente do Grupo a que pertence, empresário-armador Dr. Eduardo Carvalho, é sem favor nenhum uma das cabeças mais iluminadas do setor aquaviário.

Aliás, o Portal da Navegação, desde o início da sua publicação, sempre foi um grande defensor dos serviços de Praticagem, de papel importantíssimo também na Amazônia.

Com a arrojada iniciativa do Grupo HENVIL, todos os problemas de transportes fluviais na rota do Marajó acabaram, com a construção do super Ferry-Boat “São Gabriel”. Mais de mil passageiros.

Com certeza, assim que houver recursos, será iniciada a construção da nova sede da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, lá em Miramar, com a Patromoria.

O congestionamento continua na Rua Siqueira Mendes, no trecho Praça da Sé a Praça do Carmo, trazendo sérios problemas para o livre trânsito. Lamentável.

A distinta Diretora do Hospital Naval de Belém – HMBe, Capitão-de-Mar e Guerra-Médica Dra. Mônica Luna, foi bastante cumprimentada pela importante Premiação, ela que realiza um grande trabalho nessa função. (AS).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next