Governo entrega motores de rabetas para agricultores da região de Afuá

Também foram entregues aparelhos de ar condicionado e ventiladores para a prefeitura do município. Equipamentos foram assegurados por emenda parlamentar.

Para fortalecer as atividades pesqueira e agrícola no município de Afuá, no arquipélago do Marajó, o Governo do Pará repassou 710 motores de rabetas, aparelhos de ar condicionado e ventiladores para prefeitura do município. Os equipamentos, adquiridos por meio de emenda parlamentar, foram entregues no Ginásio Poliesportivo de Afuá pelo governador do Estado, Helder Barbalho, que cumpriu agenda do município nesta terça-feira (18).

Após as entregas, o chefe do Executivo Estadual caminhou pelas passarelas da cidade e realizou visita nas instalações do Hospital Municipal de Afuá.

Durante o percurso, Helder Barbalho conversou com moradores e ressaltou que o Estado tem realizado diversas ações no município como as obras de passarelas de concreto em vias da cidade e a reconstrução da quadra de esportes Dr. Nelson Salomão, todas realizadas em 2019.

“O Governador Helder Barbalho já entregou a nossa rua aqui de concreto, outra ali, e é um prazer para nós recebê-lo aqui. A entrega dos motores para os ribeirinhos vai ser bom. Eu faço o serviço de rede de pesca e isso vai melhorar muito para eles“, disse o aposentado José Leitão Coelho, de 83 anos, morador de Afuá.

Motores de rabetas e ventiladores foram entregues no Ginásio Poliesportivo de Afuá pelo governador do Estado, Helder Barbalho Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

Conhecido como a cidade das bicicletas, o município de Afuá possui cerca de 33 mil habitantes e tem como principais atividades econômicas o turismo, pesca e agricultura. Por ter ser construída em uma área de várzea alagada, a cidade sobrevive praticamente apenas em cima de palafitas.

“São mais de 500 mil reais em equipamentos e tenho a satisfação de ser o deputado federal mais votado deste município e nada como trazer obras e serviços para Afuá, e logo logo estaremos aqui para trazer mais equipamentos”, disse o deputado federal Joaquim Passarinho, autor das emendas dos equipamentos.

Participaram da agenda, o presidente da CPH, Abraão Benassuly; secretária de Educação do Estado, Elieth Braga; deputados federais Junior Ferrari, Joaquim Passarinho; prefeito de Afuá, Odimar Salomão; secretário regional do Marajó, Jaime Barbosa; senador Davi Alcolumbre (Amapá); chefe da Casa Civil, Iran Lima, além de autoridades locais.

Por Portal da Navegação, via Agência Pará.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next