CURTAS & RÁPIDAS (20/05/2021)

O que era improvável aconteceu, um Guarda Portuário ganhar eleição para membro do Conselho de Administração da Companhia Docas do Pará (CDP) duas vezes consecutivas.
O responsável por esse grande feito, sempre participando como zebra, foi o Guarda Portuário CILENO BORGES. Homem integro e de bons costumes, que muito antes de ter um mandato, sempre trabalhou em prol do bem-estar da categoria, fazendo que muitos eleitores refletissem, para que mudar o que está dando certo.

Rápidinhas…

Caro Almirante Walter Citavicius Filho, a família Sabbá agradece o apoio prestado quando da partida do nosso querido Alyrio. Inclusive cedendo a capela da Marinha (Igreja Militar de Santo Amaro) para a realização da missa do 30º dia. Conte sempre com a gente.

Na missa de 30º do falecimento do Alyrio, tive a satisfação de conhecer o Capitão de Mar e Guerra Josué Junior, comandante do CIABA. Mostrou-se muito atencioso e um homem de enorme coração. Futuramente prestará uma homenagem ao nosso querido Alyrio. Será uma satisfação para todos nós da família.

Também não poderia deixa de agradecer ao nosso amigo CLC Ricardo Monteiro Fonseca, que a bordo do NT “João Cândido” prestou duas belíssima homenagem ao Alyrio, deixando a família emocionada. Obrigado Comte Ricardo

Só agora, através deste espaço, agradecemos a todos aqueles que nos acompanharam no momento difícil, na enfermidade do Alyrio. Obrigado a todos de coração.

O Prático, agora também colunista de navegação no jornal ‘O Liberal’ e no ‘Portal da Navegação’, Luiz Omar Pinheiro, está motivadíssimo com essa nova função, o homem leva jeito, sua coluna pode ser acompanhada aqui e no jornal O Liberal, nas terças, quintas e domingos.

Cileno Borges foi reeleito representante dos empregados no Conselho de Administração da Companhia Docas do Pará (CDP). Quem conhece o Cileno sabe o trabalho sério que ela realiza, um autentico batalhador lutando pela classe. Nós sempre acreditamos e apostamos nele, contra tudo e todos.

A Mega Logística – Serviços Portuários, que tem ao seu comando o empresário Eduardo Carvalho, é uma das três empresas que mais crescem no setor portuário do norte do Brasil.

Voltando a ser discutida, a utilização do Rio Madeira por navios de carga. O presidente da Fenavega, Raimundo Holanda, é totalmente contra. A Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental ou a Praticagem poderiam detalhar os pós e os contras.

O Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (SINDMAR), entende que para evitar a possibilidade da extinção da Marinha Mercante nacional é importante que a BR do MAR seja aprovada com texto registrando a exigência que para realizar afretamentos de embarcações estrangeiras o comandante, o chefe de maquinas e 2/3 dos tripulantes sejam de marítimos brasileiros. Caso isso não ocorra o desemprego se agravará no setor.

O nosso amigo Mario Leitão, leia-se Casa das Tintas, depois de ter vencido a covid-19 estará voltando ao batente em alguns dias. Saúde é o que interessa o resto não tem pressa.

Das diversas contribuições da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), aos povos ribeirinhos, que usam pequenas embarcações para se locomover, temos como de grande importância: a instalação da cobertura de eixo de motor em embarcações. Lembro que a ultima vez que aconteceu foi em março, na semana da mulher.

Quem fica mais velho neste mês:: Milva Rebelo (22), Roberto Lopes, Barra do Pará (27), Luiz Otavio Campos (27) e Mário Leitão, Casa das Tintas (30).

Portuários e empregados da CDP que viajam diariamente para trabalhar em Vila do Conde, reclamam que a condução que os leva (VAN) constantemente vive dando prego, prejudicando o andamento dos serviços e atrasando a vida deles. Reza o contrato que os funcionários teriam a sua disposição um veiculo O km.

No último dia 13, assumiu o comando do NT “João Cândido” o Capitão de Longo Curso Altair Costa Telles, em substituição ao nosso grande amigo, também Capitão de Longo Curso, Ricardo Monteiro Fonseca. Diga-se que RM, cumpriu muito bem a missão que lhe foi determinada. Agora hora de um merecido descanso.

Agradeço ao caro Clóvis Carneiro, presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), a carta de pesar, quando do falecimento do nosso querido Alyrio. A família agradece.

Um forte abraço ao CMG Marcelo Baptista Santos, grande amigo do meu Pai, foi o Comandante do CIABA durante os anos de 2018 e 2019. Realizou um excelente trabalho. Hoje radicado no Rio de Janeiro (RJ).

Ficamos sabendo que o porto de Vila do Conde, um dos principais administrados pela Companhia Docas do Pará (CDP), precisa urgentemente de reformas básicas, como na portaria, vias de acesso, ruas internas, pessoal administrativo e operacional. As ultimas diretorias de Gestão Portuária não conseguiram resolver os problemas.

QUINTA-FEIRA (27/05) VOLTAREMOS …..

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next