CURTAS & RÁPIDAS (27/05/2021)

CDP – Afastados querem voltar.

A pressão dos funcionários do “GRUPO DE RISCO” da Companhia Docas do Pará (CDP), afastados desde março do ano passado, está grande. Isso porque há meses estão querendo voltar, já que em casa, seguindo as medidas protetivas, o salário diminuiu bastante, pois deixam de ganhar adicionais. De um total de, mais ou menos, 450 funcionários, 100 estão afastados esperando ansiosamente a hora de voltar ao ‘batente’. Segundo fomos informados, provavelmente, até 10 de junho acontecerá o retorno. É bom ressaltar que quase todos os afastados já foram vacinados. Estaremos na torcida.

Rápidinhas….

Docas do Pará – Patrícia Almeida Franklin Bittencourt é a nova Gerente de Recursos Humanos (GERHUM) da Companhia Docas Do Pará. Segundo consta ela não pertence ao quadro.

Minérios – O Pará é o líder na exportação desses produtos. Os dados são referentes ao período de janeiro a abril de 2021. Do total das exportações feitas pelo Estado do Pará no primeiro quadrimestre de 2021, a mineração representou 94%.

Capelão da Marinha – Ao Padre Oliveira, que por duas vezes rezou a missa do Alyrio Sabbá, 7° e 30° dias de falecido, nossos agradecimentos.

Condecorações – O Capitão de Longo Curso, Francisco Cesar Monteiro Gondar, atualmente embaixador da IMO no Brasil, foi merecidamente agraciado com diversas condecorações (medalhas e diplomas) pela Marinha Mercante Brasileira.

Contêineres – O mercado logístico já começa observar a falta de contêineres refrigerados no Brasil, causando altas nos preços de frutas no mercado internacional. A coisa piora, quando sabemos que compradores estrangeiros estão buscando alternativas em outros países.

Semana das Profissões – O CMT Ricardo Monteiro deu palestra no Colégio Paulista (Jardim de Infância). Convidados foram até o colégio apresentar suas respectivas profissões e a importância das mesmas para o mercado de trabalho. Os pequenos estudantes ficaram encantados com a ‘vida marinheira’.

Concurso Público – Para quem quer entrar na Marinha do Brasil, Escolas de Aprendizes-Marinheiro, a hora é agora. Inscrições para o concurso estão abertas desde o dia 24, irão até 13 de junho.

Choro geral nas Docas – Empregados da Companhia Docas do Pará (CDP), cada dia mais insatisfeitos com os atuais dirigentes da empresa, até gente chorando teve, não se conformam por tantas perdas salariais.

Internet pelos rios – Como não há estradas, a saída para ter uma internet de qualidade será pelos rios. O novo programa (Norte Conectado) vai criar nove infovias subfluviais. Serão cabos de fibra ótica passando pelos rios da Amazônia. A primeira infovia subfluvial ligará Santarém (PA) a Macapá (AP) e deve ser entregue ainda este ano.

Logomarca – Pelo que se comenta a nova logomarca da Marinha do Brasil não agradou muita gente. Mas, e daí !!!

Convocação – O Sindiporto e o Sindiguapor estão convocando para amanhã (28/05) todos os integrantes das categorias  de representação desses sindicatos, associados ou não, para participarem de assembleia geral extraordinária (por videoconferência), a pauta será: Calendário de Mobilização. Mesmo virtualmente, o bicho vai pegar.

Juramento à Bandeira – Amanhã (28/05) será realizado com a turma do 1º ano da EFOMM. Em virtude da pandemia não teremos publico externo, contudo quem quiser acompanhar pode fazê-lo pelo Canal Jornal 16 (You Tube).

QUINTA (03/06) ESTAREMOS DE VOLTA.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next