CURTAS & RÁPIDAS (24/06/2021)

Vice-Almirante Valter Citavicius eleva ainda mais o nome da Marinha do Brasil.

Há pouco mais de um ano à frente do Comando do 4º Distrito Naval, o Vice-Almirante Valter Citavicius Filho já realizou dezenas de ações envolvendo a instituição militar. Mesmo estando vivendo um momento difícil em virtude da pandemia que assola o mundo, podemos afirmar que o 4º DN foi uma das instituições que mais ajudaram a região Norte a combater o CORONAVIRÚS. Vejamos algumas das ações da Marinha do Brasil, através do 4º DN: conscientizações sobre o COVID, doações de alimentos, doações de sangue, desinfecção de locais e a mais importante, VACINAÇÃO (com 45 mil doses aplicadas). Lembrando que sua jurisdição envolve além do Pará, os estados do Amapá, Maranhão e Piauí.

Pessoalmente, acho o Comandante do 4º Distrito Naval, além de muito competente por tudo que está realizando, uma simpatia sem igual.

RÁPIDINHAS …

SEGURANÇA – O Governo do Estado não está para brincadeira quando o assunto é segurança nos rios. A aquisição de duas lanchas blindadas, a construção da base integrada flutuante, na Região do Marajó. E outras novidades que darão mais segurança a ribeirinhos e passageiros da região.

DEVASTAÇÃO – É duro assistir a destruição das nossas florestas sem as autoridades competentes tomarem uma atitude. 90% da madeira saída da Amazônia é clandestina, isso aos olhos dos alguns servidores públicos. Lastimável.

PRÁTICO – Nunca se estudou tanto para o concurso de prático como agora na pandemia. Para os entendidos o nível de competição será altíssimo. Mas convenhamos, vale a pena né …

BRIGA NO CAIS – A falta de entendimento continua entre CDP e empregados. Os empregados reclamam de perdas na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), clausulas foram alteradas, gerando prejuízo a categoria. Greve não está descartada.

VISITA 1 – O Vice-Almirante Ralph Dias Costa, Comandante do 9º Distrito Naval, visitou Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul (AC). Acompanhou as atividades realizadas pela agência na promoção da segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica no local. Muito bom, visitas assim fortalecem as instituições.

VISITA 2 – Comandantes Josué Teixeira (CIABA) e Ricardo Monteiro fizeram visita de cortesia ao “Centro de Intendência da Marinha em Belém”, foram recebidos pelo também Comandante Luiz Cláudio Otranto Alves. O papo correu solto e assuntos importantes foram tratados.

FRASE MARCANTE – “Nós temos a Marinha de Guerra e temos a Marinha Mercante… que é de guerra”. (Capitão de Mar e Guerra (IM) Luiz Cláudio Otranto Alves).

AGENTE MARÍTIMO – No último dia 23 foi comemorado o dia do Agente Marítimo (Shipping Agent), profissional de grande importância nos portos, representante do armador perante as autoridades portuárias. Parabéns a todos os Shipping Agent dos portos do Norte do Brasil.

TERMINAL EM ICOARACI – Foi assinado ‘termo de cooperação’ entre a Prefeitura de Belém e o Governo Estadual para a construção do Terminal Hidroviário em Icoaraci. Essa obra irá beneficiar os moradores e alavancar o turismo, onde, quem sabe, cruzeiros nacionais e internacionais aportem no terminal.

CONCURSO – Marinha do Brasil lança concurso com 37 vagas para a área da saúde. São 25 oportunidades para médicos, sete para enfermagem, farmácia e fisioterapia e cinco para cirurgiões dentistas. Cadastros entre 26 de julho e 15 de agosto do ano corrente. Maiores informações no site da instituição.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next