CURTAS & RÁPIDAS (07/07/2021)

Alerta geral no Porto de Vila do Conde.

O Porto de Vila do Conde é considerado um dos portos mais importantes do Pará, isso porque por ele grandes volumes de cargas são movimentados, gerando inúmeros recursos financeiros, tanto para o governo quanto para a iniciativa privada. Mas nem tudo são flores, recebemos informações que algumas providências precisam ser tomadas o mais rápido possível para que o porto faça jus a importância que representa para o Estado.

Um episódio chamou atenção no dia 7 de maio. Por volta das 10h, uma VAN pegou fogo no porto, foi um “Deus nos acuda”, pois o sistema de hidrantes para combate a incêndios está há anos sem funcionar, lembrando que estamos nos referindo ao sistema que cobre a área dos pier’s. Embora tenha havido uma reforma em 2019, a empresa responsável não finalizou todo o serviço, as tubulações do sistema de hidrantes estão furadas pela corrosão e pelo tempo de uso.

Para debelar o fogo, trabalhadores do porto tiveram que utilizar água do sistema de combate a incêndio de um navio que estava atracado, até a chegada dos bombeiros.

Um alento para os trabalhadores que estão preocupados com a situação é que a Diretoria da Companhia Docas do Pará (CDP) já está providenciando uma licitação para a realização de serviços de reparo e manutenção de toda tubulação da rede de incêndio do Porto de Vila do Conde, vamos aguardar mais detalhes

Por Edson Sabbá.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next