Operação ‘Férias Seguras’ é realizada pela Capitania Fluvial, em Santarém

Foco das ações são as embarcações de esporte e recreio, e aquelas que fazem o transporte de passageiros para comunidades ribeirinhas.

A Marinha do Brasil está realizando em Santarém, no oeste do Pará, durante o mês de julho, a operação “Férias Seguras” como ação preventiva a acidentes nos rios da região.
Segundo o capitão de fragata Fabrício Fróes, as embarcações são abordadas e os comandantes recebem orientações sobre a importância de respeitar as normas de navegação.
“Essa é uma época intensa de férias escolares e vazante dos rios. Então nós temos como maior objetivo intensificar as fiscalizações e a conscientização dos aquaviários”, explicou o comandante.
O foco das ações são as embarcações de esporte e recreio, como lanchas e motos aquáticas, além daquelas que fazem o transporte de passageiros para comunidades ribeirinhas.
Além do alerta para os cuidados com a segurança na navegação ocorrem também orientações a respeito de acidentes como escalpelamentos e importância do uso de coletes salva-vidas.
Nos casos de descumprimento às ordens das autoridades marítimas as embarcações são notificadas e se não apresentaram justificativas podem ser multadas.

Por Portal da Navegação, via G1 Santarém — PA

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next