Marinha promove Ação Cívico Social no Furo do Arrozal, em Barcarena (PA)

A Marinha do Brasil, em parceria com diversos órgãos, promove, uma Ação Cívico-Social (Aciso) na comunidade da Fazendinha, no Furo do Arrozal, em Barcarena (PA). A expectativa é de beneficiar mais de 300 famílias locais, oferecendo serviços gratuitos, que visam bem-estar e promoção da cidadania.

Uma equipe multidisciplinar de saúde do Hospital Naval de Belém (HNBe) presta atendimentos médicos e odontológicos e realiza a distribuição de medicamentos da atenção básica e de kits de higiene bucal, com orientação sobre escovação. No campo da saúde, ainda são realizados testes rápidos laboratoriais para HIV, hepatite, sífilis e glicemia, além de vacinação em crianças e adultos (HPV, hepatite, influenza e outras).

Na área social, o cidadão pode contar com serviços de emissão de documentos, como título eleitoral, RG, CPF, Certidão de Nascimento e Óbito, fotos para documentos, bem como receber orientação jurídica. Também são desenvolvidas atividades de conscientização sobre violências doméstica e sexual, gravidez na adolescência e sobre prevenção e combate ao acidente de escalpelamento, além de doação de toucas de cabelo.

O evento é coordenado pelo Comando do 4º Distrito Naval e HNBe, com participação da Praticagem da Barra do Pará, da Sociedade Amigos da Marinha Pará, das Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, do Tribunal Regional Eleitoral, da Defensoria Pública e do Ministério Público.

Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next