CIABA comemora 20 anos da 1ª turma de mulheres da EFOMM nas fileiras da Marinha Mercante Brasileira.

Descerramento da placa em homenagem aos 20 anos da 1ª turma de mulheres da EFOMM nas fileiras da Marinha Mercante Brasileira

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou, no dia 10 de setembro, evento em homenagem aos 20 anos da formatura da 1ª turma de mulheres da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) nas fileiras da Marinha Mercante Brasileira.
As pioneiras são da Turma “Praticagem da Barra do Pará”, que iniciou em 1997 com 14 alunas, mas somente 9 concluíram o curso, que à época era de quatro anos.
O descerramento da placa comemorativa foi feito pelo Capitão de Mar e Guerra Josué (Comandante do CIABA), Aluna Beatriz Oliveira (atual Comandante-Aluna da EFOMM) e as ex-alunas Hildelene (1ª mulher brasileira Comandante de Navio Mercante) e Luciene (Capitão de Cabotagem e Professora do CIABA). Na ocasião, também foi feita a entrega do livro que conta a história do CIABA, no qual o ingresso da 1ª turma de mulheres na EFOMM possui um capítulo exclusivo.
O evento também contou com a presença do atual corpo feminino de alunas da EFOMM, de representantes do Corpo Docente e da Tripulação do CIABA.
Em virtude da situação epidemiológica atual, o evento foi restrito e teve a participação apenas do pessoal diretamente envolvido.

Por Portal da Navegação, via Assessora de Comunicação Social – 2º Ten (RM2-T) Layza

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next