CIABA ativa Ecoponto no dia mundial da limpeza

Contentores do Ecoponto para coleta seletiva de metal, papel, plástico, vidro e resíduos perigosos

No dia 18 de setembro, por ocasião do Dia Mundial da Limpeza, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) colocou em funcionamento o Ecoponto do Sistema de Gestão Ambiental.
O Ecoponto é um abrigo temporário, o qual serve para segregar e armazenar o lixo para realização do descarte correto. Os contentores da Coleta Seletiva de Lixo respeitam o código de cores estabelecido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), indicando cada resíduo por determinada cor. As classificações são: metal, papel, plástico, vidro e resíduos perigosos, tais como pilhas e baterias.
A Associação de Catadores da Coleta Seletiva de Belém (ACCSB) recolherá os resíduos para aplicar uma destinação final adequada.
O Ecoponto foi construído de acordo com as especificações da Norma Técnica Ambiental nº 6 da Diretoria de Portos e Costas (NORTAM-06/DPC), aprovada em 09 de março de 2021, a qual regula a separação dos resíduos recicláveis descartados pelas Organizações Militares (OM) da Marinha do Brasil. O Ecoponto passa a integrar o Sistema de Gestão Ambiental do CIABA e reforça o compromisso da Força com o meio ambiente e a correta destinação desses resíduos às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.

Portal da Navegação, via CIABA.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next