Marinha do Brasil visa ações de combate ao escalpelamento no interior do Pará

Militares da Marinha estarão disponíveis para instalar, gratuitamente, cobertura de eixo de embarcações de comunidades na Ilha do Marajó (PA).

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), realizará, de 24 a 29 de outubro, ações de combate e prevenção ao acidente de escalpelamento, no município de São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó, no estado do Pará.
A ação tem o propósito de realizar cobertura de eixos de embarcações da comunidade, esclarecer a importância da utilização de coletes salva-vidas aos ribeirinhos, inscrição e vistoria de embarcações, divulgação das ações de prevenção ao escalpelamento, palestras, bem como fiscalização do tráfego aquaviário e ministrar cursos do Ensino Profissional Marítimo. A missão contará com a presença de membros da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SESPA) e membros da Comissão Estadual de Escalpelamento.
A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente do esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 – (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea). Por meio desses números, também é possível realizar agendamento para cobertura de eixo de embarcações.

Serviço:

Local: Agência Escola Flutuante Ajuri. Porto de São Sebastião da Boa Vista.
Data: 24 a 29 de outubro de 2021
Horário: Das 8h às 17h

Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next