NAVEGAÇÃO EM FOCO – Aeronáutica celebra o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

Procurador Chefe da União Leonardo de Oliveira Sirotheau foi agraciado com a OMA
Continência dos 10 agraciados à Bandeira Nacional

O Comando Aéreo Norte (I COMAR) celebrou o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), na sexta passada. A cerimônia foi presidida pelo Comandante, Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, com a presença de autoridades do legislativo, executivo e judiciário, além dos Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da FAB, da Polícia Militar do Estado do Pará e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.
No transcurso dos 115 anos do primeiro voo do “mais pesado que o ar”, militares e civis foram condecorados com a medalha Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), comenda concedida pela FAB para premiar personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, por terem se destacado no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao país.
Como agraciados, o Coronel Intendente Antônio Cristiano de Lima Teixeira e o Capitão Especialista SVA R/1 Veríssimo de Assis Alencar Silva falaram da satisfação em receber a comenda mais importante da Força Aérea.
A tropa desfilou em continência ao Comandante do Comando Aéreo Norte e, ao término da cerimônia, as autoridades convidadas e agraciadas receberam os cumprimentos.

Marinha intensifica combate ao escalpelamento no Pará

Crianças recebendo brinquedos a bordo da Agência Escola Flutuante “Ajuri II” em ação realizada no inicio do mês em Oeiras do Pará.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), sob comando do CMG André Luis Martini Vieira, realizará de 24 a 30 de outubro, ações de combate e prevenção ao acidente de escalpelamento, no município de São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó.
A ação tem o propósito de realizar cobertura de eixos de embarcações da comunidade, esclarecer a importância da utilização de coletes salva-vidas aos ribeirinhos, inscrição e vistoria de embarcações, divulgação das ações de prevenção ao escalpelamento, palestras, bem como fiscalização do tráfego aquaviário e ministrar cursos do Ensino Profissional Marítimo. A missão contará com a presença de membros da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SESPA) e membros da Comissão Estadual de Escalpelamento.
Lembrando que riscos a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico podem ser denunciados pelo Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 – (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea). Por meio desses números, também é possível realizar agendamento para cobertura de eixo de embarcações.

Mares & Rios

O Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (NHC-4), que tem como Comandante o Capitão de Fragata Claudino, acaba de concluir os estudos de batimetria e balizamento do Canal do Curuá, na Barra Norte do Rio Amazonas. A Cooperativa Unipilot, que congrega os Práticos do Rio Amazonas, tem participado também dos estudos batimétricos que podem aumentar o calado na barra norte.

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Nelson Chaves, e o Superintendente Adjunto da Receita Federal, Dr. Marco Aurélio Caldeira Antunes, foram os palestrantes, na forma presencial, da semana anterior para os Estagiários do XXI CEPE da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. E a palestra de forma virtual, foi feita pelo CMG Adalberto.

Após a cerimônia alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira realizada, na última sexta feira, o Major Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, Comandante do I COMAR, estará novamente nesta segunda, presidindo a cerimônia alusiva ao 80º aniversário do Comando Aéreo Norte – I COMAR.

Para continuar cuidando de nossa gente, a Marinha vem utilizando o Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles”. Nesta semana, foram realizados atendimentos médicos voltados à saúde da mulher na Cidade de Breves, no arquipélago do Marajó. Até o momento, foram 200 atendimentos médicos, 9 biópsias, 57 preventivos e 60 mamografias.

A cidade de Cametá recebeu mais uma ambulâncha, que foi entregue pela Secretária Municipal de Saúde, para atendimento das comunidades das ilhas. A informação foi anunciada pelo prefeito da cidade, Victor Cassiano, nas redes sociais.

Vem aí, com muita visibilidade e informação, o Anuário de Logística Fluvial promovido pelo Grupo Liberal e os principais players do segmento do Estado do Pará. Aguarde! (LOP).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next