CIABA comemora dia do professor e inaugura sala de pesquisa

Comandante do CIABA proferindo suas palavras em homenagem ao Dia do Professor

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou, no dia 18 de outubro, evento alusivo ao Dia do Professor, com o intuito de homenagear esses profissionais de tão grande importância para o cumprimento da missão do Centro. Para comemorar esta data a Superintendência de Ensino promoveu o 1º Concurso de Redação “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”, nas dependências do CIABA, que contemplou o seguinte tema: “Na jornada de ensinar e aprender, professores escrevem o futuro”, premiando os três alunos primeiros colocados da Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM), os quais tiveram suas redações corrigidas de acordo com os critérios divulgados no edital do concurso.
Na ocasião, foram premiados os professores e instrutores que se destacaram no período entre outubro de 2020 e outubro de 2021, nas categorias: professor do Magistério Superior; professor do Magistério Militar Naval; e instrutor da FEMAR. Foram homenageados “In Memoriam”, pelo legado de abnegação pela carreira e compromisso com o discente, o professor Paulo Vitor de Matos de Zigmantas e a professora Silvia Mourão Cavalcante, ambos falecidos em 2021.
Para marcar ainda mais essa data foi inaugurada a Sala de pesquisa do Corpo Docente “Professor Paulo Vitor de Matos Zigmantas”, em homenagem ao Docente Decano com 40 anos de CIABA, falecido em fevereiro do corrente ano vítima da COVID-19. A equipagem da sala contou com a colaboração voluntária de 88 ex- alunos do Professor Paulo Vitor.
O evento também contou com a presença de representantes do Corpo Docente, do Corpo Discente e da Tripulação do CIABA.
Em virtude da situação epidemiológica atual, o evento foi restrito e teve a participação apenas do pessoal diretamente envolvido.

Por Portal da Navegação, via ASCOM/CIABA.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next