CIABA comemora o dia do maquinista

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou, no dia 22 de outubro, evento alusivo ao Dia do Maquinista, com o propósito de homenagear esses marinheiros que diuturnamente conduzem e mantêm as instalações de propulsão e de equipamentos auxiliares a bordo dos navios da Marinha do Brasil e da Marinha Mercante Brasileira.
Para comemorar esta data, a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) promoveu, pela primeira vez, nas dependências do CIABA, a premiação do aluno “Maquinista do Ano de 2021”, o qual foi escolhido por seus pares por demonstrar aptidão a carreira, habilidades técnicas e emprego de conhecimentos dos conteúdos do Curso.


Na ocasião, em comemoração ao aniversário do nascimento do Vice-Almirante Ary Parreiras, dia 17 de outubro, ilustre Chefe Naval e Patrono dos Maquinistas da Marinha do Brasil, foram descerradas as placas com a foto do Patrono e com os “Direitos da Máquina”, reverenciando sua memória que é exemplo de competência, dedicação e comprometimento.
O evento também contou com a presença de representantes do Corpo Docente, dos alunos do Curso de Máquinas da EFOMM e dos Oficiais e Praças Maquinistas do CIABA.
Em virtude da situação epidemiológica atual, o evento foi restrito e teve a participação apenas do pessoal diretamente envolvido.

Descerramento da placa com a foto do Vice-Almirante Ary Parreiras e dos “Direitos da Máquina”

Por Portal da Navegação, via ASCOM/CIABA.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next