Diretor da ANTAQ e comitiva realizam visitas técnicas a instalações no Corredor do Rio Tapajós

Programação aconteceu entre os dias 25 e 28 de outubro. Grupo passou por Sinop (MT), Novo Progresso (PA), Itaituba/Miritituba (PA) e Santarém (PA)

O diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, e uma comitiva realizaram, entre os dias 25 e 28 de outubro, visita técnica ao Corredor do Rio Tapajós. A agenda, organizada pelo diretor, foi composta por quarenta lideranças do governo federal, iniciativa privada e servidores da Agência, entre eles o superintendente de Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade, José Renato Fialho. O grupo passou por Sinop (MT), Novo Progresso (PA), Itaituba/Miritituba (PA) e Santarém (PA).

O primeiro compromisso da comitiva foi no dia 25 — uma visita às instalações da Inpasa, no município mato-grossense. A empresa foi uma das primeiras indústrias de etanol de milho brasileiras, sendo hoje a maior produtora de combustível limpo e renovável à base desse grão da América Latina. Nesse mesmo dia, houve também visitas a áreas de produção de soja.

Depois, a comitiva saiu de Sinop e partiu rumo a Novo Progresso pela BR 163. Em seguida, o destino foi Itaituba/Miritituba. O primeiro compromisso foi uma visita técnica às estruturas portuárias locais no dia 27. À noite, o diretor Adalberto Tokarski participou de um evento no qual fez uma apresentação institucional sobre a Agência.

Em 28 de outubro, a comitiva esteve em Santarém e visitou o porto público e as instalações privadas. À noite, a delegação participou de uma reunião do grupo de gestão integrada para o desenvolvimento regional sustentável.

“Foi uma agenda importante e extensa, com várias visitas técnicas. A comitiva pôde conhecer ainda mais sobre produção de combustíveis limpos e sustentáveis, além de conferir como está a situação das instalações portuárias do Pará, que é um estado fundamental para o setor, pois contribui com nossa logística e com a competitividade dos produtos nacionais no exterior”, destacou Tokarski.

Participaram da comitiva, entre outras autoridades, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, o vice-presidente da CNT, Valter Souza, o secretário-executivo adjunto da Secretaria Executiva do Ministério da Infraestrutura, Felipe Queiroz, a diretora aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Karoline Lemos, o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Sampaio, e o empresário da navegação fluvial, Jaime Nunes.

As visitas técnicas tiveram o apoio do Movimento Pró-Logística, por meio de seu diretor-executivo Edeon Vaz, e da Companhia Docas do Pará (CDP).

Por Portal da Navegação, via Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next