ABTP e B3 firmam parceria para o desenvolvimento do setor de transportes

São Paulo (SP) – A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) e a B3, bolsa de valores do Brasil, assinaram, na sexta-feira (05/11), na sede da B3, em São Paulo, protocolo de intenções com o objetivo de avaliar ações conjuntas, visando à execução de projetos e o fortalecimento de um ambiente de parcerias e investimentos voltado ao setor de infraestrutura de transportes e portuária.

Dentre as ações previstas no protocolo estão a realização de estudos, o intercâmbio de experiências e informações técnicas e científicas, a realização de reuniões e eventos de interesse comum, bem como o desenvolvimento de projetos e programas relacionados ao tema da infraestrutura. Além disso, o protocolo prevê também a implantação de boas práticas para que sejam replicadas e disseminadas.

“A assinatura desse protocolo de intenções é muito importante para que possamos trocar conhecimentos e unir forças com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor de infraestrutura de transportes, segmento estratégico ao crescimento econômico do país”, destacou Jesualdo Conceição da Silva, diretor-presidente da ABTP.

“Há 30 anos a bolsa reúne investidores do setor privado e bons ativos em um ambiente qualificado, com o compromisso de fortalecer o ecossistema de negócios com qualidade técnica, isenção e transparência. A B3 se orgulha em ajudar a fomentar e viabilizar bons negócios para os setores de infraestrutura e transporte,com projetos que geram crescimento para o país e melhorias para a sociedade”, comentou Daniel Sonder, CFO da B3.

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Cingapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. B3. Com o mercado, para o futuro.

Sobre a ABTP

A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) é uma entidade civil sem fins lucrativo, com sede em Brasília, que congrega e representa 71 empresas que administram mais de 231 terminais portuários arrendados e TUPs de todo o País.

A ABTP tem atuado nos temas mais relevantes do setor portuário, sempre se posicionando em prol da liberdade econômica, diminuição da regulação e das burocracias, fomento da atividade e desenvolvimento do setor.A associação trabalha de forma empenhada em alcançar o melhor interesse às instalações portuárias, por meio de articulações com o Poder Público e outras entidades públicas e privadas, visando garantir a segurança jurídica dos negócios, bem como favorecer o ambiente de investimentos.

Por Portal da Navegação, via Assessoria de Imprensa B3.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next