NAVEGAÇÃO EM FOCO – Jantar de despedida do Vice-Almirante Valter Citavícius Filho

Prático Marcelo Salgado, Luiz Omar e Assis Neto
Luiz Omar Pinheiro, Leonel Pinho com o Vice-Almirante Valter
O novo Comandante do 4º Distrito, o Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa com Relton Osvaldo Pinto

A SOAMAR Pará ofereceu um jantar de alto padrão no conceituado Manjar das Garças, em Belém, na última quinta-feira. Na ocasião, foi apresentada a despedida da SOAMAR-PA e da Comunidade Marítima ao Vice-Almirante Valter Citavicius Filho, que deixa o comando do 4º Distrito Naval no próximo dia 6. Além do Presidente Relton Pinto, estiveram presentes diretores e demais “soamarinos”.
Foi prestada grande homenagem e agradecimentos pelo desempenho à frente do Comando, principalmente, o combate à covid-19. A Marinha participou ativamente, em várias ações, como campanhas de vacinação e transporte de oxigênio.
No discurso de despedida, o Vice-Almirante Valter fez questão de frisar que parte de Belém com a certeza de dever cumprido e levará, para sempre, no coração, o carinho e o apreço do povo paraense. Lamentou que, por conta da pandemia, não pôde participar da procissão do Círio Fluvial.
Na oportunidade, também foram dadas as boas-vindas ao novo Comandante do 4º Distrito, o Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, que chegou recebendo apoio e carinho da comunidade marítima do Pará. O Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa falou que o Vice-Almirante Valter Citavicius Filho já está convidado para o Círio Fluvial de 2022, a bordo do Navio Garnier Sampaio, da Marinha do Brasil.

Major-Brigadeiro Medeiros palestra na XXI CEPE

Jornalista Beto Messias, Major Brigadeiro Maurício Medeiros Cmt I COMAR, Delegado da ADESG/PA Madson Brandão e Ouvidor Agrário do Tribunal de Justiça do Pará Desembargador Mairton Carneiro (Foto: Reginaldo Rodrigues)

O Major Brigadeiro Maurício Augusto Silveira de Medeiros realizou na última quinta feira, no I COMAR, a palestra abordando a missão e organização da instituição para os “adesguianos” e convidados.
O palestrante fez um histórico da Força Aérea; apresentou as ações do dia-a-dia dos Militares, especialmente na pandemia; a importância da defesa do espaço aéreo Brasileiro; a vigilância da Amazônia; e apresentou as tecnologias da Aeronáutica nos dias atuais.

Palestra 2

CMG Josué Comandante do CIABA; Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Lima Filho; Rodolfo Nóbrega, Presidente da Federação dos Marítimos do Pará.

O Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo, (RM1) Vice-Almirante LIMA Filho, fez uma apresentação sobre o Tribunal Marítimo, no Auditório do CIABA, para os Alunos da EFOMM e algumas importantes personalidades da área.

Mares & Rios

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) participou da Operação “Sorriso do Brasil” (OSB) 2021, que visa realizar cirurgias gratuitamente em crianças e adultos carentes com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Na ocasião, a CFS empregou pessoal e ofereceu apoio logístico para o transporte de pacientes, médicos e materiais, além de promover palestras com o tema “Como Ingressar na Marinha”.

O Comando em Chefe da Esquadra realizou cerimônia militar alusiva ao seu 199° Aniversário, na manhã da última quarta-feira (10), na Base Naval do Rio de Janeiro. O evento contou com as presenças do Comandante da Marinha, do Ministro de Estado de Minas e Energia, de ex-Comandantes da Marinha, do Chefe do Estado-Maior da Armada, de membros do Superior Tribunal Militar e do Almirantado e, em especial, de um número significativo de ex-Comandantes em Chefe da Esquadra.

Por falar em Almirantado, foram promovidos na última reunião, mês passado, 8 Capitães-de-Mar-e-Guerra, sendo 7 do Corpo da Armada: Carlos Henrique de Lima Zampieri, Marcelo Silva Gomes, Pedro Augusto Bittencourt Heine Filho, Pedro Lima Silva Filho, Jorge José de Moraes Rulff, Marcelo Reis da Silva e Nelson de Oliveira Leite. Além deles, um do Corpo de Intendentes da Marinha: Alexandre Augusto Lopes Villela de Moraes.

A Capitania dos Portos está investigando as causas do acidente envolvendo o cantor sertanejo Thiago Costa. A assessoria do cantor informou que ele sofreu lesões na perna, passou por uma cirurgia e, de acordo com o último boletim médico, o quadro era estável. Testemunhas disseram que o cantor estava em uma moto aquática, com outras duas pessoas, no furo do Maguary, quando foi atingido por uma lancha, no final da tarde de quinta (LOP).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next