Eneva estuda implantação de novo terminal de gás no Porto do Itaqui

Na última semana a Eneva, empresa brasileira que atua nos setores de geração, exploração e produção de petróleo e gás natural, além de comercialização de energia elétrica, anunciou a formalização de parceria para investir na instalação de um terminal de GNL (gás natural liquefeito) no Porto do Itaqui ou áreas próximas. A partir do acordo de cooperação assinado com a Servtec Investimentos e Participações, será iniciado um estudo de viabilidade para a implantação do projeto.

Para o presidente da EMAP, Ted Lago, este é mais um passo para a consolidação do Porto do Itaqui como hub de derivados de petróleo e energia. “Temos conversado com a Eneva sobre a possibilidade de implantação de um terminal de gás para atender tanto as indústrias locais quanto para uso veicular”, disse.

A empresa mantém relação sólida com o porto público do Maranhão desde que instalou seu primeiro empreendimento no estado, a usina de Itaqui. Para receber o carvão mineral utilizado na geração de energia, a Eneva conta com uma esteira que liga o porto à usina numa extensão de 5 quilômetros (foto).

Por Portal da Navegação, via Ascom.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next