NAVEGAÇÃO EM FOCO – Alunos do CIABA participam de manobra

Aluna Beatriz Oliveira, Prático Marcelo Salgado, Comandante do navio Sarayut Orunruck e aluno Campana.

A Pará River, Empresa de Praticagem com atuação na ZP-3, presidida pelo Prático Marcelo Salgado, “O Príncipe dos Práticos”, em uma iniciativa pioneira e inovadora, está levando os alunos do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) para acompanhar as manobras realizadas nos portos de Belém e Vila do Conde.
No último dia 20, os alunos do 3º ano, Comandante-Aluna Beatriz Oliveira e o Imediato-Aluno Campana, embarcaram, em Mosqueiro, no navio M/V “Banaree Naree” para acompanhar a navegação de Mosqueiro a Vila do Conde, além da manobra de fundeio do navio.
Esta iniciativa com certeza irá contribuir para a formação dos alunos da escola de formação de Oficiais da Marinha Mercante da nossa Universidade do Mar (CIABA). O projeto é levar sempre dois alunos para acompanhar as manobras. Alunos do 2º e 1º anos também devem participar do projeto.

Casamento comunitário na ilha do Mosqueiro

Presidente do TJPA Desembargadora Célia Pinheiro, Desembargador Mairton Carneiro, Primeira Dama Daniela Barbalho e o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Chicão.

O Tribunal de Justiça do Pará, através da Ouvidoria Agrária, que tem a frente o Desembargador Mairton Carneiro, em parceria com o Governo do Pará, realizou, no último sábado, o casamento Comunitário no espaço cultural e evento “Pedacinho do Céu”, na estrada Belém – Mosqueiro, em Santa Bárbara.
O evento municipal contou com a presença da Primeira-Dama, Daniela Barbalho, da Presidente do TJPA, Desembargadora Célia Pinheiro, do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Chicão, do Juiz de Mosqueiro, José Torquato, do Procurador de Justiça do Ministério Público, Waldir Macieira, do Vereador Túlio Neves, representando a Câmara Municipal de Belém, e de e familiares e amigos dos noivos.

Iranduba: da fabricação de tijolos à belezas naturais

Iranduba, a cidade que é conhecida pelas olarias
Praia de Açutuba

Hoje, o “Conhecendo a Amazônia” traz o último município ribeirinho do Rio Solimões: Iranduba. As origens do município se prendem à Manaus que, com o auge da era da borracha, viveu grande prosperidade econômica na última década do século 19. Com a implantação da Zona Franca e do Distrito Industrial, em 1967, a economia reaqueceu, florescendo no interior do estado vários núcleos populacionais, como Iranduba.
Hoje, o município localizado a 20 km da capital, tem 49.718 habitantes e é considerado o maior produtor de hortifrutigranjeiros e produz cerca de 75% dos tijolos e telhas consumidos no estado.
A localização do município permite a existência de dois ecossistemas diversos. Na orla do Rio Negro, figuram paisagens paradisíacas, praias, cachoeiras e florestas abundantes; ao longo do rio Solimões, descortinam-se extensas áreas de várzea com atividades agrícolas, pesqueiras e de contemplação.
Falando em praia, Açutuba é uma das mais visitadas no município. O local é perfeito para passar o fim de semana com a família. A melhor época do ano para visitar Açutuba é entre os meses de agosto, setembro e outubro, ou seja, no período de seca, quando a praia ganha belas formações de areia.

ADESG-PA divulga palestrantes da semana

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-PA), através do Delegado Dr. Madson Brandão, divulga os palestrante desta semana: O General de Brigada Jorge Luiz Abreu Ó de Almeida Filho, Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Norte, e o General de Divisão Otávio Rodrigues Miranda Filho, Comandante da 8ª Região Militar.

Mares & Rios

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), através do comandante CMG Josué Fonseca Teixeira Junior, está enviando os convites para a cerimônia militar de conclusão do Curso de Formação de Oficiais da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), que será realizado no próximo dia 7 de dezembro (LOP).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next