Marinha tem novo comandante no Pará e mais três Estados

O Vice-Almirante Edgar conduzirá as ações da Força nos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí.

A escolha dos comandantes das forças armadas se dá por uma série de critérios, como a afinidade com o ministro da Defesa e o presidente, respeitado que o militar possui da tropa, história ao longo da carreira, o cargo em que atua e o fato de ter estado à frente, por exemplo, de unidades estratégicas ou operacionais de cada uma das Forças Armadas.

A Marinha do Brasil vai trocar de comando nos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí na próxima segunda-feira (6). O Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, 55 anos, assumirá o Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN).

A cerimônia vai ocorrer no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém-PA. O Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, estará em Belém para conduzir a cerimônia militar, que terá participação de autoridades militares e civis.

Natural do estado do Rio de Janeiro e com quase 38 anos de serviço dedicados à Marinha do Brasil, o Vice-Almirante Edgar conduzirá as ações da Força nos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí. Ele já dirigiu e comandou diversas Organizações Militares da Marinha em todo o Brasil, passando, inclusive, pela Missão de Paz no Líbano (UNIFIL), onde atuou como Chefe do Estado-Maior da Força-Tarefa Marítima.

Serviço

Cerimônia Militar de Transmissão de Cargo de Com4ºDN

Horário: 10h

Data: 06 de dezembro de 2021

Local: Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba) – Av. Arthur Bernardes, 245 – Pratinha (Belém-PA)

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next