CONVÉS PRINCIPAL – Academia Brasileira de Medalhística Militar realiza 41ª Cerimônia

Público presente na 41ª Cerimônia da Abrammil.

No dia 25 de Novembro a “Academia Brasileira de Medalhística Militar” (ABRAMMIL) realizou sua 41ª Cerimônia no Clube de Aeronáutica, Centro do Rio de Janeiro (RJ).
Na ocasião diversas personalidades civis e militares foram agraciadas com as medalhas da Academia em reconhecimentos pelos seus relevantes serviços prestados a sociedade e a nação brasileira.
O Presidente da Abrammil, Coronel Régis Lermen, juntamente com sua Diretoria cumpriram seu dever, num dos momentos em que o mundo vive ainda a pandemia da Covid-19.
Durante o evento, a banda marcial com gaitas escocesas deu show a parte levantando aplausos do público presente e seus convidados. Também teve a participação especial da Banda de Música da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.
Agora a Abrammil se voltará para o calendário do ano 2022, que sem dúvida nenhuma, trará vários eventos e cerimoniais. Esperamos participar nos próximos eventos.
Parabéns Abrammil!

Capitão de Longo Curso Hildelene Lobato Bahia – Heróina do Ano 2021

Capitão de Longo Curso Hildelene Lobato Bahia – Heroína do Ano 2021.
CLC Hildelene entregando a Medalha “Policial Lei e Ordem” ao Vereador Alex Freitas.

Nossa grande amiga, Capitão de Longo Curso Hildelene Lobato Bahia, considerada grande expressão da Marinha Mercante Brasileira, com reconhecimento nacional e internacional, recebeu recentemente uma grande Moção. Trata-se do título “Herói do Ano 2021”, concedida pela AIEB (Associação Internacional dos Embaixadores da Paz).
O evento ocorrido em 24 de Novembro teve as presenças de diversas autoridades civis e militares, além do Presidente da AIEB, Comendador Rodrigo Agostini.
O título recebido pela Comandante reflete o heroísmo daqueles que vão para o mar, deixando familiares e amigos, tudo em prol do crescimento da nação e proteção da soberania nacional.
Realizada na Câmara Municipal de Duque de Caxias (RJ), a Cerimônia contou ainda com outro representante da Marinha Mercante, o Capitão de Longo Curso Francisco Cesar Monteiro Gondar, Embaixador da IMO (Organização Marítima Internacional) no Brasil.
A Hildelene também entregou a Medalha “Policial Lei e Ordem” ao Vereador Alex Freitas, um dos condecorados no significativo evento.

Navegando

Nesta manhã estará ocorrendo a Passagem de Comando do 4º Distrito Naval. O Vice-Almirante Valter Citavicius Filho estará passando para o Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa. A Cerimônia será presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, que por coincidência comandou esse importante Distrito da Marinha do Brasil.

Logo em seguida, será realizado a Inauguração do Planetário do CIABA, nossa “Universidade do Mar”, que contará com a presença do ilustre Capitão de Longo Curso José Menezes Filho, grande expressão de nossa Marinha Mercante Brasileira e amigo leal do colunista.

Já pela tarde, ocorrerá a “Cerimônia de Premiação dos Alunos” que estarão se formando. Muitos dos futuros Oficiais que se destacaram ao longo do período escolar terão reconhecimentos de várias instituições civis e militares. O colunista estará presente no importante evento.

Amanhã será a vez de mais uma escola de formação de Oficiais a ter formatura de jovens que servirão a Pátria. Nosso CIABA irá realizar a “Cerimônia de Declaração de Praticantes da EFOMM”. O evento contará com presenças ilustres de autoridades civis e militares, além dos familiares dos formandos. Será um grande evento.

O Assessor de Comunicação Social do “Centro dos Capitães da Marinha Mercante” (CCMM), Capitão de Longo Curso Afonso de Almeida Corrêa, parabenizando a coluna por estar cada dia melhor. Ele confidenciou que mantém as edições arquivadas na “sua velha máquina de guerra” para futuras consultas. Agradeço ao amigo pelas palavras.

Conforme vínhamos anunciando, mais do que nunca está confirmada a indicação de um Capitão de Longo Curso para o curso de mais alto nível da Marinha do Brasil para o ano de 2022. O indicado possui muitas milhas navegadas.

O Comendador Rodrigo Agostini, Presidente da “Associação Internacional dos Embaixadores da Paz” em breve estará homenageando o colunista no 3º Encontro dos Profissionais da Comunicação. Grata surpresa. Agradecimentos ao Comendador, bem como ao “Portal da Navegação” e ao site “Luis Celso News”, responsáveis pela divulgação da coluna “Convés Principal”.

A 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, “Companhia Tenente-Coronel Juvêncio”, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul, homenageou recentemente o Ex Combatente da FEB André Ragalzi, pelo decurso do 100º aniversário. Na patente de Tenente, incorporou às fileiras do Exército em 14 de Junho de 1944, no 1º Esquadrão do 10º Regimento de Cavalaria em Bela Vista/MS. Parabéns ao herói nacional.

O Capitão de Longo Curso Alvaro José de Almeida Júnior, aos poucos vai retornando às suas atividades que foram temporariamente interrompidas em virtude da pandemia da Covid-19. No último dia 02 de Dezembro, por ocasião da Formatura dos Alunos do CIAGA, esteve presente na Tribuna Oficial representando o CCMM e a Marinha Mercante Brasileira.

O Navio Escola “Brasil”, que atualmente se encontra realizando a “XXXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha”, no último dia 26 de novembro atracou pela primeira vez, em toda a sua história, nos Açores, porto de Ponta Delgada. Várias autoridades foram recebidas a bordo pelo seu Comandante, Capitão de Mar e Guerra Marcelo do Nascimento Marcelino.

Excelente apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará em uma rede de televisão local, na última sexta-feira (03), abrilhantando o programa. Nosso amigo Jornalista Catete esteve presente com sua distinta voz. Parabéns a banda e aos jornalistas.

O Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar transmitiu na tarde de quinta-feira (02) o cargo de Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas ao Almirante de Esquadra André Luiz Silva Lima de Santana Mendes. A solenidade foi presidida pelo Ministro da Defesa Walter Souza Braga Neto.

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) teve importante papel durante a Operação “Ágata” realizada entre os dias 18 a 26 de novembro. Das 145 abordagens, 18 notificações foram emitidas e 4 embarcações apreendidas devido irregularidades. Também estiveram presentes a Polícia Federal, Ibama e Polícia Militar do Estado do Pará.

Notícias circulam no setor, em vários meios de comunicações, com o seguinte título: “EUA do Mar” seria considerado crime lesa-pátria. Sabemos que os Estados Unidos não abrem mão de sua cabotagem ser realizada somente por cidadãos americanos. Mesmo o empresariado internacional atuando para abertura, o país de primeiro mundo jamais deixou outros interesses intervirem.

O grande amigo Carlos Alberto Alves de Queiroz estará sendo homenageado no dia 12 de Dezembro na categoria de Técnico de Segurança do Trabalho na “14ª Edição da Comenda e Honra ao Mérito SST”, a ser realizada de forma virtual. Parabéns pela conquista importante. Voltaremos com mais informações. (RM).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next