NAVEGAÇÃO EM FOCO – Almirante de Esquadra Olsen é o novo Comandante de Operações Navais

Vice-Almirante Edgar Luiz S. Barbosa e o colunista Luiz Omar Pinheiro.
Carlos, Raquel Gribel, Dra. Ivana Cei e Comandante Almirante Almir Garnier
Almirante de Esquadra Alípio Jorge, Milva Rebelo e Almirante de Esquadra Olsen.
Desembarque do Almirante Alipio Jorge, ao lado de sua esposa Mara

Em solenidade realizada no Arsenal de Marinha, a bordo do Navio Multiproposito “Atlântico” e presidida pelo Comandante da Marinha Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, tomou posse o novo Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil, o Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, em substituição ao também Almirante de Esquadra Alípio Jorge, que deixa o serviço ativo da Marinha e, em fevereiro de 2022, estará assumindo o cargo de Conselheiro Militar na Missão Permanente do Brasil, junto à Organização das Nações Unidas em Genebra.
Estiveram presentes no evento todo o Almirantado e um número expressivo de ex-Comandantes da Marinha, como os Almirantes de Esquadra Alfredo Karam, Mauro César Flores, Moura Neto, Leal Ferreira e Ilques Barbosa, bem como Autoridades Civis e Militares, Presidente da Soamar Brasil, Olson Féres, e uma grande parte de Soamarinos. Representando a Soamar Pará, estiveram presentes Milva Rebelo, Carlos Nascimento, Ana Luiza, Kleber Menezes, Raquel Gribel e Luiz Omar Pinheiro.
O momento marcante da cerimônia foi o desembarque do Almirante Alípio Jorge ao lado de sua esposa Mara, do navio Capitânia da Esquadra, a bordo de uma lancha da Marinha. Uma salva de 18 tiros de canhão disparados pela Fragata Independência, que estava participando do evento nas proximidades Navio Atlântico, que simboliza o último desembarque de um grande marinheiro após cumprir missão na Marinha, iniciando uma nova fase da vida ao lado da esposa, Mara, e das filhas Tamara e Maria.

Destaque da semana

Charlys Ribeiro, Anderson Dambroz e Voltaire Miniuk
CMG André Luis , Prático Marcelo Salgado e João Antônio.

Fica com a doação de coletes salva-vidas realizada pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, que tem como comandante o CMG André Luis, junto com a Delegacia dos Portos da cidade de Itacoatiara/AM, comandada pelo Capitão de Fragata Anderson Dambroz.
Em Belém, a doação foi feita pela Pará River, Empresa de Praticagem com atuação na ZP-3 representada pelo Prático Marcelo Salgado e pelo Presidente do SINDAMPA João Antônio. Em Itacoatiara , a Cooperativa Unipilot foi representada pelo Prático Voltaire Míniuk.

Boxe – Nocaute na violência

Governador Helder Barbalho e Zezé do Boxe (Nocaute na Violência).

Hoje, a partir das 8h30, no Mangueirinho, está acontecendo a 35ª edição do Projeto Nocaute na Violência. O evento também é transmitido ao vivo pela TV Cultura. São 25 lutas e a participação de 70 academias, que ainda serão agraciadas com material esportivo. O governador Helder Barbalho, grande incentivador do projeto, estará presente no evento, assim como o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Mares & Rios

O Porto de Santarém, que se tornou um dos principais Portos do Arco Norte por conta do volume de cargas embarcadas nos terminais, deverá ficar ainda mais movimentado ano que vem. Além de embarque de algodão, o porto receberá navios petroleiros no dolfin 2 e número maior de navios graneleiros para o embarque de soja e milho.

Já se encontra em fase de estudo o projeto para que os navios graneleiros possam fazer as operações de transbordo de carga fundeados, o que contribuirá para aumentar o número de navios em operação no complexo portuário e aumentará no volume de carga embarcada.

A Câmara dos Deputados confirmou em votação, na última quarta-feira, que será de 2/3 a proporção de trabalhadores marítimos brasileiros nas embarcações estrangeiras beneficiadas pelo Projeto de Lei 4.199/2020, que institui o Programa de Estímulo ao Transporte de Cabotagem, conhecido como BR do Mar.

Vale ressaltar a atuação do Sindimar, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF), e da FNTTAA, que trabalharam sem trégua pela manutenção dos postos de trabalho dos marítimos brasileiros.(LOP).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next