CURTAS & RÁPIDAS – Pedral do Lourenço, ‘pedra’ no sapato de todos

O jornalista Alyrio Sabbá, quando vivo, era um entusiasta sobre o assunto, como conhecia muito aquelas bandas, sempre opinava, escrevendo que quando houvesse o derrocamento do Pedral do Lourenço haveria uma enorme redução no custo dos transportes e o aumento da competitividade nos produtos brasileiros. Realmente, hoje isso não é novidade para ninguém, mas ele foi um dos percussores dessa batalha que entra presidente, sai presidente, entra governador, sai governador, nada acontece. Gastos de dinheiro intermináveis com reuniões e projetos que não vão para frente.
Está chegando uma bomba sobre o assunto, aguardem.

RÁPIDINHAS …

EDITORES DE NAVEGAÇÃO Luiz Omar Pinheiro, Ricardo Monteiro e Luis Celso continuam fazendo sucesso na internet, vejamos – Luiz Omar escreve sobre Marinha, Aeronáutica, praticagem e divulga municípios do norte. O nosso queridíssimo Ricardo Monteiro, vem chamando muita atenção informando sobre a Marinha Mercante, segundo ele – futuramente sua coluna será diversificada. Finalmente, o fotografo Luiz Celso, que edita o site Luis Celso News, tende a ser o novo “Isaac Soares” da navegação. Aplausos a todos.

ANIVERSARIANTES – Apesar de estarmos ainda no mês de dezembro, já começaram os preparativos para os aniversários dos comandantes Ricardo Monteiro e Hildelene Bahia. Monteiro comemora aniversário no dia 3, enquanto que Hildelene, a primeira mulher comandante da Marinha Mercante Brasileira, comemora na data de 14 de janeiro. Mesmo adiantado, sintam-se parabenizados.

NOVIDADE – O primeiro acordo inédito para dar rumo as mercadorias apreendidas e abandonadas por operadores no Brasil e que estão sob posse da União aguardando destruição, foi assinado na última sexta (17) pelo Porto de Itapoá e a Delegacia da Receita Federal de São Francisco do Sul. Resta agora ser estendido para todos os portos.

VICE-ALMIRANTE – Na última CURTAS & RÁPIDAS do ano, quero dar boas-vindas ao Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, que recentemente assumiu o comando do 4º Distrito Naval. Espero futuramente ter a oportunidade de conhece-lo.

SINDICATO – Aquele famoso sindicato, onde passaram, como presidente, as maiores expressões da navegação paraense, parece que não existe mais. Ninguém viu, ninguém fala …

PORTUÁRIOS – Continuam querendo terceirizar os Guardas Portuários, essas categorias não tem sossego mesmo.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next