AMAZONAS – Presidente da CNN, Dodó Carvalho, é diplomado cidadão de Manaus

O empresário Claudomiro Picanço Carvalho Filho, conhecido como Dodó Carvalho, recebeu o Diploma de Cidadão de Manaus, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A honraria é de autoria do vereador Jander Lobato (PTB) em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por Dodó à sociedade.

A solenidade ocorreu no Plenário Adriano Jorge, da CMM, com a presença do deputado estadual Saullo Vianna (PTB), do coronel Roberto Oliveira, representando a Polícia Militar, do diretor da
Agência Nacional do Transporte Aquaviário (Antac), Adalberto Tokarski, do presidente da Associação Cultural Boi- Bumbá Caprichoso, Jender Lobato, além de familiares e amigos do homenageado.

O Diploma de Cidadão de Manaus é uma alta honraria dada a pessoas que prestaram relevantes serviços à sociedade amazonense. Jander reafirmou a importância da outorga em razão da trajetória construído por Dodó, no segmento da navegação.

“Dodo é um empresário que tem construído uma trajetória de êxito como empreendedor, fomentando o setor aquaviário, gerando empregos e contribuindo com desenvolvimento do nosso estado. E, para mim, também é uma referência de êxito, de sucesso, e um exemplo, de que o trabalho faz a diferença”, declarou o vereador, emocionado.

Claudomiro Carvalho Filho agradeceu a homenagem recebida na Casa Lesgislativa. “É com emoção que recebo essa outorga na minha vida. Meu agradecimento vai continuar através do trabalho sério, se traduzindo numa estrutura melhor do transporte hidroviário para melhorar a vida da nossa população”, expressou, também emocionado, Dodó Carvalho.

Claudomiro Carvalho Filho, ou Dodó Carvalho, tem 56 anos e é empresário do setor de navegação. Nasceu na região do paraná do Caldeirão, na divisa entre o Amazonas e o Pará. Como empresário do setor de navegação e associado ao Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma), Dodó atuou como 1º secretário do Sindicato entre 2006 e 2009, para em 2010 ser escolhido para presidir a entidade até 2016 quando, em parceria com a Marinha de Brasil, implantou o programa de formação para fluviários em Manaus.

Em âmbito federal Dodó foi eleito, em 2016, para o cargo de vice-presidente da Câmara Temática de Navegação e Portos da Confederação Nacional do Transporte, onde tem debatido soluções para navegação e infraestrutura portuária para a região Norte. Em outubro deste ano foi eleito presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Navegação Interior (ABANI), que tem como objetivo colocar o transporte fluvial em evidência melhorando cada vez mais as soluções do transporte de cargas e passageiros nas hidrovias brasileiras.

Por Portal da Navegação, via CNN – Companhia Norte de Navegação.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next