MARANHÃO – EMAP recebe novo capitão dos portos

A EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária – recebeu, a visita do capitão dos portos do Maranhão, Alekson Barbosa da Silva Porto, acompanhado pelo capitão de mar e guerra Alexandre Roberto Januário, que assume a Capitania dos Portos do Maranhão na próxima semana. As autoridades marítimas foram recebidas pelo presidente da EMAP, Ted Lago, e pelo diretor de Operações, Jailson Luz.

“Este é um momento de renovação de um trabalho de ajuda mútua para o cumprimento de nossas responsabilidades para o crescimento do Maranhão. Damos as boas-vindas ao comandante Januário e nos despedimos do comandante Porto, que nos deixa depois de dois anos de uma relação muito produtiva”, afirmou Lago. Para a EMAP, o trabalho em parceria com a Capitania dos Portos integra um esforço conjunto para garantir a segurança nas operações portuárias e no transporte aquaviário.

Durante o encontro foi feita uma apresentação institucional do Porto do Itaqui, destacando a infraestrutura, os resultados, projetos e ampliação de investimentos. “A expectativa é grande para iniciar esse trabalho e continuar essa parceria virtuosa entre a autoridade marítima e a portuária em nome da segurança do tráfego marítimo. Vi hoje que este é um porto muito bem organizado, a segurança está em primeiro lugar, com índices muito bem mapeados”, afirmou o novo capitão dos portos.

“Saio com alegria do dever cumprido e triste pela partida. Agradeço a todos pela forma fidalga com que receberam a mim e à minha família e desejo saúde e todo o sucesso aos colaboradores dessa grande empresa, liderada pelo presidente Ted Lago, que conduz os trabalhos de uma maneira realmente diferenciada”, disse o comandante Porto em sua mensagem de despedida.

Por Portal da Navegação, via Porto de Itaquí.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next