NAVEGAÇÃO EM FOCO – Grupamento de Patrulha Naval do Norte participa de importantes operações

O CMG Imamura Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte

A Organização Militar, que tem como Comandante o CMG Imamura, participou de duas importantes operações na área do 4º Distrito Naval. A primeira, na semana passada, por ocasião do evento de implantação do projeto “Infovia 00”, quando a Lancha de Operações Ribeirinhas Blindada (LOpRiB) “Concórdia”, apoiada por uma Lancha de Ação Rápida (LAR), subordinadas ao Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Norte (GrEOpRibN), em coordenação com o Navio-Patrulha “Bracui”, realizou o transporte do Presidente da República Jair Bolsonaro, até o local de lançamento do cabo subfluvial de fibra ótica. O evento fez parte do Programa “Norte Conectado”, do Ministério das Comunicações, que vai expandir a infraestrutura de comunicação na região amazônica com internet de alta velocidade.
Na segunda operação, o Navio-Patrulha “Guanabara” subordinado ao Comando do Grupamento, realizou o apresamento da embarcação “Comte Sergio”, que se encontrava navegando em situações irregulares, no litoral do Estado do Pará, quando foi abordada durante ação da Patrulha Naval na região.

Posse do novo Presidente da ADESG Nacional

General de Divisão Adilson Katibe, Delegado Madson Brandão, Tenente Brigadeiro do Ar Luís Lourenço e Luiz Omar Pinheiro

Tomou posse na última quarta-feira, 19, o novo Presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra ADESG-NACIONAL, Coronel Intendente da Aeronáutica (R1) Antônio Celente Videira, em substituição ao Professor Doutor Antônio Carlos Alonso Del Negro. O mandato será de dois anos (2022/2023).
A solenidade foi realizada na Escola Superior de Guerra (ESG)-RJ e foi presidida por Diretor, o Tenente Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, e contou com a participação do Vice-Diretor General de Divisão Adilson Carlos Katibe, além de vários Delegados Estaduais. A ADESG-PA foi representada pelo Delegado Dr. Madson Brandão e pelo Assessor de Comunicação Social e colunista Luiz Omar Pinheiro.

Marinha recebe Vice-Governador do Amapá

CMG (RM1-EM) Luiz Alberto, Vice-Governador Jaime Nunes, Vice-Almirante Edgar, Kleber Campos e CMG – CEM Abreu.

O Comando do 4º Distrito Naval recebeu, no dia 19 de janeiro, a visita do Vice-Governador do Estado do Amapá, Jaime Domingues Nunes, em Belém, para debater medidas a serem implementadas para melhorar a segurança da navegação e prevenir acidentes de escalope lamento em rios amapaenses.
No encontro, as autoridades sinalizaram a necessidade de incluir na grade curricular estudantil conteúdos voltados para o desenvolvimento da educação fluviomarinha ainda na primeira infância para que as crianças tenham acesso ao conhecimento sobre medidas seguras de viajar em embarcações da região. Tal proposta visa uma mudança cultural e pretende estimular novos hábitos para reduzir acidentes em rios e mares da Amazônia.
A visita contou com a presença do CMG (RM1-EM) Luiz Alberto da Silva Santos, Diretor de Mobilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB), e de Kleber Marcello Pereira de Campos, 1º Diretor Secretário da SOAMAR-Pará.

Aquaviários

Líderes Sindicais e Diretores das Empresas Fluviais durante assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho

A segunda ainda foi um dia muito especial para a categoria de Aquaviários Fluviais do Estado do Pará, com a Convenção Coletiva de Trabalho com 10,42% de aumento do INPC e mais 8% de ganho real. Parabéns para todos os Presidentes dos Sindicatos, Federação dos Marítimos e em especial ao Diretor Jurídico Dr. Rubens Lopes.

Mares & Rios

Nos dias 20 e 21, tomaram posse os novos Comandantes da Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém e da Base Naval de Val-de-Cans. Na coluna da próxima terça-feira voltamos com os destaques.

Ontem, no Rio de Janeiro, os colunistas Luiz Omar Pinheiro e Ricardo Monteiro receberam o Prêmio Jornalismo Destaque 2021, em evento realizado pela Associação Internacional dos Embaixadores da Paz (AIEB-BRASIL).

A nota publicada na coluna da última quinta-feira falando sobre as atuações sociais e esportivas do Juiz de Direito José Torquato em Mosqueiro bateu recorde de comentários assim que o jornal começou a circular. Até o Governador Helder Barbalho se manifestou.

Na manhã da última segunda-feira, foi realizada, na sede do Comando Militar do Norte, a 1ª Reunião do ano entre a Diretoria da Associação dos Oficiais da Reserva AORE-BELÉM e o General de Exército João Chalella Junior, Comandante do CMN. Na oportunidade, foram apresentados alguns projetos da nova gestão para 2022, como palestras, workshops e eventos comemorativos.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), sob o Comando do CMG André Luiz, presta apoio, desde o dia 14 de janeiro, a população ribeirinha atingida por enchentes provocadas por fortes chuvas e elevação do nível do leito dos rios Tocantins e Itacaiúnas, em Marabá. (LOP).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next