Maranhão – OAB prestigia solenidade de posse do 79º Capitão dos Portos do Estado

A OAB Maranhão, através da sua Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, participou, no dia 14/01, da solenidade de posse do 79º Capitão dos Portos do estado, o CMG Alexandre Januário. O evento, realizado no Complexo do Jenipapeiro, também marcou o encerramento do mandato de dois anos do CMG Alekson Porto na autoridade marítima local.

“Acompanhamos esses últimos dois desafiadores anos, junto ao Comte Alekson Porto, com fatos de destaque internacional, como o caso do navio encalhado a 100 km da costa maranhense, o Stellar Banner”, disse Najla Buhatem, presidente da Comissão.

Buhatem citou ainda outros eventos que marcaram a gestão por conta da pandemia, incluindo a colisão dos ferry boats, no trajeto Cujupe-Ponta da Espera, que incentivou a Ordem Maranhense a realizar diversas reuniões com os intervenientes da área, na competência de garantir a segurança da navegação na região.

Em seu discurso de despedida, o Comte Alekson Porto frisou a atuação da Seccional em dar visibilidade a este setor que corresponde a 95% do comércio exterior brasileiro e apontou que “estes dois anos se passaram como menos de um. O catalizador chamado crise sanitária nos deu essa impressão. Conseguimos, juntos, com o esforço de todos, chegarmos ao nosso porto seguro”, pontuou.

Após assumir a Capitania dos Portos do MA, o CMG Alexandre Januário reiterou sua dedicação na missão, colocando-se à disposição dos integrantes da sociedade maranhense em labutar em prol da segurança de seus rios e mar.

Estiveram presentes na solenidade, representando a OAB Maranhão, Adroaldo Souza e Anny Lamara. Presidindo o evento, estava o Vice Almirante Edgar Siqueira Barbosa, Comandante do IV Distrito Naval, que tem sob jurisdição os estados do Amapá, Maranhão, Pará e Piauí. Autoridades civis, militares e outros intervenientes também marcaram presença.

Por Portal da Navegação, via OAB/MA.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next