CONVÉS PRINCIPAL – Colunista participou de importante “Jobsafe Podcast” no mês de Janeiro

O colunista teve a honra de participar da live “Jobsafe Podcast #4” conversando e interagindo sobre Marinha Mercante, os riscos associados a profissão e segurança mitigadoras adotadas.
A palestra online realizada pela “Safety Seeds” presta consultoria em segurança e saúde no trabalho, sendo lançada no canal do youtube em 05 de Janeiro de 2022. Na ocasião, o colunista participou respondendo as perguntas e tirando dúvidas dos internautas presentes.
Conduzidos pelos apresentadores Altair Souza (Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho) e Ralf Sousa (Consultor Técnico em Segurança e Saúde no Trabalho), a apresentação tem a duração de 1 hora e 38 minutos.
Fica o registro dos agradecimentos pelo convite aos apresentadores por suas cordialidades e devidamente atenciosos, contribuindo para que a apresentação transcorresse com a maior tranquilidade possível.
Também no canal do youtube podem ser acessadas as palestras com outros profissionais em diversas áreas.
Para assistir o vídeo, basta clicar no link:
https://www.youtube.com/channel/UCh78_rcuDArzYwxc-flvpWA/videos

Abrammil realiza seu 1º Torneio de Futebol

Acadêmicos da Abrammil entre os jogadores campeões do 1º Torneio.
Troféu entregue ao campeão do 1º Torneio de Futebol da Abrammil.

No dia 30 de Janeiro foi realizado o 1º Torneio de Futebol da “Academia Brasileira de Medalhística Militar” (Abrammil), com a participação de vários times amadores.
As partidas ocorreram no campo do Vista Alegre, na cidade do Rio de Janeiro, tendo as presenças do Presidente da Abrammil, Acadêmico Benemérito Coronel Regis Lermen, além de vários Acadêmicos da Instituição.
O ganhador do Torneio foi o “Entre Amigos Atlético Clube” que recebeu seu troféu das mãos do próprio Presidente Regis.
Parabéns ao campeão e a todos os Acadêmicos da Abrammil pela realização do Torneio, que foi um sucesso. (Fotos: Abrammil).

Relembrando: Navio “Ingá”

Prefeito de Bombain com a Tripulação do navio “Ingá” – Janeiro de 1921.

A foto de Janeiro de 1921 mostra a tripulação do navio “Ingá”, que operou pelo Governo Brasileiro, através da Companhia de Navegação “Lloyd Brasileiro”. Essa embarcação de Porte Bruto de 4.437 toneladas foi construída em 1912, tendo sido desmanchado em 1936.
Uma boa coincidência é o atual navio “Imperial Marinheiro”, como o Comodoro Renato Ramos Diniz chama o NT “Marcílio Dias”, sob o seu Comando, navegar próximo da cidade de Bombain neste momento, onde há 101 anos esteve o navio “Ingá”, cuja foto mostra o Prefeito da cidade com a tripulação.
Conforme o wikipedia, a cidade de Bombain é a maior cidade da Índia e o principal e mais desenvolvido centro financeiro / comercial do país, sendo responsável por cerca de 6% do produto interno bruto indiano em 2010. (Foto: CLC Menezes).

Polícia Militar do Pará celebra os 40 anos do ingresso das mulheres na Corporação

Policiais militares femininas exercem importantes cargos e comandos na Corporação.

Em 1º de Fevereiro de 1982 entrava a primeira turma de policiais femininas na Polícia Militar do Estado do Pará, tendo cursado o “Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças” (CFAP), na ilha do Outeiro, em Belém.
Hoje, as mulheres já exercem cargos de destaque na Força como Chefia, Comando e Assessoramento Superior, demonstrando a capacidade das mesmas.
A sociedade Paraense muito tem reconhecido e valorizado os trabalhos das policiais militares, que atuam na defesa da segurança pública e do cidadão.
A Polícia Militar realizou importante evento para prestigiar e enaltecer a mulher na Segurança Pública. O que começou com um efetivo de 50 mulheres, hoje são mais de 1,8 mil policiais femininas.
Parabéns as heroínas policiais da altaneira Polícia Militar do Pará.

RUMO CERTO

  • O Comendador Rodrigo Agostini da AIEB-Brasil já em fase de preparação do “9º Encontro de Autoridades” a ser realizado em Março.
  • A Turma do “CE-Militar” de 1993 do Colégio Ideal recebe a coluna quando de sua publicação. Muitos amigos de boas épocas de estudos.
  • Nomes como dos professores Leite, Libonati, Iketani, Fernando, Torquato, José Luís e muitos outros foram responsáveis por encaminhar diversas gerações de alunos às Escolas Militares.
  • O grande amigo e colega Capitão de Cabotagem Allan Moreira passou as funções de Imediato e desembarcou do MV “Log-In Endurance” para seu repouso merecido.
  • O Capitão de Mar e Guerra Josué e o Capitão de Mar e Guerra (IM) Otranto já iniciaram o curso na Escola de Guerra Naval. Sucesso para os amigos.
  • A Coluna “Navegando no Social” do colega Luis Celso é de grande leitura quando de sua publicação. O amigo leva jeito para jornalista-colunista.
  • O jornalista Cattete fez importante entrevista com o novo Sub-Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, pela Rede TV. Ele é leitor da nossa coluna sempre enviando comentários.
  • O Almirante de Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva recebeu importante homenagem recentemente. Voltaremos com mais detalhes.
  • A Tripulação do NT “André Rebouças” já na ansiedade para retornar ao navio, onde segundo eles, foi um dos melhores embarques nas carreiras. Torçamos para que esse também seja.
  • O Contra-Almirante Paulo Vecchi Ruiz Cardoso da Silva presidiu a Cerimônia de Entrega de Platinas para os Alunos do 1º Ano do CIAGA.

Navegando

O colunista foi convidado para ministrar palestra sobre Marinha Mercante em seu antigo Colégio Ideal. Devido compromissos profissionais de embarque, não pôde atende a generosa solicitação. Contudo, foi deixado para Maio caso ainda ocorra.

Na turma especial de preparação às Escolas Militares está um primo de segundo grau, o Andrezinho. Uma de suas metas é realizar o concurso de admissão a “Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante” (EFOMM) do CIABA. Ele que é filho do grande primo André Monteiro. Sucessos para ele.

A empresa “Log-In”, uma das melhores companhia de navegação de bandeira brasileira, em comunicado importante informa que implementará reajuste salarial de 15% para as funções que hoje estão defasadas da prática de mercado. Parabéns a “Log-In”. Reconhecendo seus tripulantes.

O Capitão de Longo Curso Patrick Telles enviou atenciosa mensagem de agradecimento pela publicação da edição anterior. Ele lembrou um fato interessante: a última vez em que foi mencionado ocorreu em 03 de Dezembro de 2004, por ocasião de sua formatura, onde o saudoso Alyrio Sabbá fez referência a ele ser natural da tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru, que é a cidade de Tabatinga, no Amazonas.

A “Base Aérea de Salvador” continua ajudando a população da Baiana. Recentemente realizou a entrega de uma tonelada de doações através da campanha “Todos pela Bahia”. Cestas básicas, água mineral, móveis e eletrodomésticos foram entregues às famílias atingidas.

O “2º Batalhão de Infantaria de Selva” (2º BIS), localizado em Belém do Pará, sediou a preparação dos militares para a Operação Acolhida, formando o 13º Contingente integrado pelo Comando Militar do Norte (CMN) e Comando Militar do Nordeste (CMNE).

Os crimes ambientais não param na região norte. Também o combate se intensifica a cada autuação de infratores. A “Capitania dos Portos do Amapá” (CPAP), só nesse mês de janeiro, apreendeu três embarcações transportando ilicitamente mais de 144 dúzias de madeiras serradas das espécies “virola” e “andiroba”. Além disso, outros delitos foram cometidos, como tripulante sem habilitação e falta de material de salvatagem. Lamentável.

A população de Outeiro vem sofrendo dia após dia. Não bastasse a interdição da ponte, agora uma das balsas deu pane na tarde de 03 de Fevereiro, no momento que já estava com o pessoal e veículos embarcados, pelo lado de Icoaraci. Quanto sofrimento de muitas famílias carentes, que até impedidas de seguir ao trabalho estão. Os Comandantes das balsas e embarcações deveriam pensar nessas pessoas ao passar pela ponte. Mas como muitas são irresponsáveis e egoístas, eis aí o resultado. (RM).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next