Jair Bolsonaro apoia derrubada do verto ao Reporto

O diretor-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Poretuários (ABTP), Jesualdo Silva, e demais representantes das entidades dos setores portuário e ferroviário, se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta segunda-feira (07/02), em Brasília, para debater sobre a necessidade de renovação do Reporto.
Durante a reunião, o presidente afirmou que apoia a derrubada do veto ao regime especial junto ao Congresso Nacional. O Reporto foi aprovado pelos parlamentares no final de 2021, junto com o PL 4.199/2020, o BR do Mar, mas recebeu o veto do executivo federal no início deste ano.
O Reporto é um regime tributário especial que desonera a aquisição de máquinas e equipamentos essenciais para os setores portuário e ferroviário. Criado em 2004, o benefício tem sido fundamental para estimular o investimento privado com vistas à modernização de ambos os setores.

Representantes dos setores portuário e ferroviário com o presidente Jair Bolsonaro

“Receber o apoio do presidente da República à renovação do Reporto é uma grande conquista para o setor portuário. O benefício é de extrema necessidade para manter os investimentos e os empregos no setor, e garantir a continuidade do ciclo de crescimento nos portos brasileiros”, comemorou o diretor-presidente da ABTP.
Participaram também da reunião com o presidente o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa, o presidente da Fenop, Sérgio Aquino, o diretor-executivo da ANTF, Fernando Paes e o presidente da ABIFER, Vicente Abate.

Por Portal da Navegação, via Associação Brasileira dos Terminais Portuários – ABTP

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next