Servidores do Naturatins são habilitados em curso de embarcação

Lidiane Moreira

Servidores do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) participaram na última semana do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Com foco na prevenção quanto à capacitação para pilotagem das embarcações oficiais do Estado e a qualificação dos profissionais para a segurança da navegação, cerca de 40 servidores do órgão foram habilitados.

O curso foi realizado pela Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial do Araguaia – Tocantins. As aulas teóricas aconteceram no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, e as aulas práticas na sede da Capitania de 7 a 12 de fevereiro. Além dos servidores do Naturatins, participaram agentes de segurança da Casa Militar e Assembleia Legislativa e servidores da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

“Observamos a necessidade de habilitar nossos servidores para que no exercício das atividades de fiscalização estejam aptos a pilotar barcos oficiais”, destacou Cândido José dos Santos Neto, gerente de Fiscalização Ambiental do Naturatins.

Por meio de aulas teóricas e práticas, o curso capacitou agentes de segurança e servidores a tripularem ou conduzirem pequenas embarcações de até oito metros de comprimento, empregadas na navegação a serviço de órgãos públicos. As instruções foram ministradas e coordenadas pela Marinha do Brasil.

Por Portal da Navegação, via Surgiu.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next