NAVEGAÇÃO EM FOCO – Lançada a primeira bóia no Canal da Barra Norte

No ultimo domingo (12), a Cooperativa Unipilot, que tem como Presidente o Prático Adônis e congregam os Práticos da Bacia Amazônica ZP-01, lançou a primeira bóia meteoceanográfica (BMO), que faz parte do projeto ODAS. A bóia já está transmitindo os primeiros sinais para os estudos da implantação do calado dinâmico na Barra Norte do Rio Amazonas. A faina foi acompanhada de perto pelos Práticos membros do Conselho Técnico da Cooperativa – Alvim, Caiaffa e Martinez, além do hidrógrafo Aderson.
Amanhã (16) será realizado pelo Comando do 4º Distrito Naval, o seminário sobre o projeto de implantação do calado dinâmico. O evento contará com a presença de autoridades ligadas à navegação, Diretoria de Portos e Costas (DPC), Diretoria Geral de Navegação (DGN), Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN4), Centro de Auxílio à Navegação Almirante Moraes Rego (CAMR), Universidade Federal do Estado de São Paulo (USP), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), Messenocean – Bóias e Sensores e Argonáutica (Empresa responsável pelos cálculos do calado dinâmico), além de membros da comunidade marítima, como Armadores e Terminais Privados.
O Seminário será presidido pelo Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, Comandante do 4º Distrito Naval.

Movimentação do Dique Flutuante

Movimentação do Dique Flutuante na Base Naval de Val-de-Cães

A Base Naval Val-de-Cães realizou, na última quarta-feira (9), a movimentação do Dique Flutuante “Almirante Manoel Carneiro da Rocha” para o Dique Seco “Almirante Raul de Barros” com valoroso auxílio do empurrador “Iguana”, do Estaleiro Reicon. O objetivo da manobra foi realizar a desdocagem do NPa “Guarujá”, docado no Dique Flutuante após a conclusão dos reparos estruturais realizados durante o Período de Manutenção Geral (PMG). A última fase do PMG prevê uma nova docagem no Dique Seco para conclusão dos serviços.
A manobra foi acompanhada de perto pelo Comandante da Base Naval, CMG (EN) Otávio Paiva, e demais oficiais da OM. Foi realizada dentro dos rígidos padrões de segurança que são exigidos para uma manobra deste porte.

Mares & Rios

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a coluna homenageia as Oficiais que fazem parte da Assessoria de Comunicação Social do Hospital da Aeronáutica (HABE) e I COMAR.

Tenentes Relações Públicas Rafaella, Brenda e Larissa
Tenentes Emmi e Susan

O Departamento Abrigo do Marinheiro em Belém (DRAMN Be), juntamente com a Diretoria Seccional Voluntárias Cisne Branco, em Belém, realizou, no dia 12 de março, no Clube Albatroz, em Belém, uma confraternização alusiva ao Dia Internacional da Mulher com o propósito de promover a integração entre a família naval. O evento contou com o apoio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), do Hospital Naval de Belém, da Base Naval Val-de-Cães e da Sociedade Amigos da Marinha no Pará. As Voluntárias Cisne Branco-Belém (VCB), tem a frente a dinâmica senhora Geórgia Barbosa, esposa do Comandante do 4º Distrito Naval Vice-Almirante Edgar.

Mulheres da Família Naval celebram o Dia Internacional da Mulher

Já está sendo preparada a solenidade de posse da nova Diretoria da ADESG-PA, que será composta por: Delegado Mario Martins Junior, Vice-Delegado Cel Ex Claudio Terzi, Ouvidor Desembargador Mairton Carneiro, Coordenador Pedagógico I Sergio Reis, Coordenador Pedagógico II Daniel Batista e Assessoria de Comunicação Luiz Omar e Beto Messias.

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará-TJPA, por meio do Núcleo Permanente Métodos Consensuais de Mediação de Conflitos (Nupemec) e em parceria com o Cartório do 2° Ofício de Registro Civil Guedes de Oliveira, vai realizar no dia 10 de junho o casamento comunitário humanizado do TJPA. São 50 vagas para casais de Belém que possuem cadastro em programas de assistência do governo. As inscrições podem ser feitas somente pelo site tjpa.jus.br e vão de 16 a 18 de março. (LOP).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next