CIABA realiza palestra sobre conflito na Ucrânia e a geopolítica internacional.

Neste mês, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou palestra para os alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), com o tema: “Conflito na Ucrânia e a Geopolítica Internacional”. Na ocasião, foi proferida palestra por videoconferência pelo Capitão de Mar e Guerra (RM1) Leonardo Faria de Mattos, Encarregado da Seção de Geopolítica da Escola de Guerra Naval.

A preleção, que atraiu a atenção de todos os presentes ao abordar assunto de relevância internacional, foi dividida em dois blocos, o primeiro foi a explicação histórica, política e econômica das causas e origens do conflito entre Rússia x Ucrânia e no segundo bloco, os alunos tiveram a oportunidade de realizar perguntas, sanando assim dúvidas sobre o tema.

Para o Comandante-Aluno, Douglas Vasconcelos, aluno do 3º ano do curso de Máquinas, o tema discutido foi de extrema importância para entender os impactos da guerra nos setores socioeconômicos dos países e como o conflito na Ucrânia pode afetar o Brasil.

Por Portal da Navegação, via 1º Ten (RM2-T) Layza Assessora de Comunicação Social

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next