NAVEGAÇÃO EM FOCO – Receptividade ao alto Almirantado da Marinha em Belém

Almirante Campos, Relton Osvaldo Pinto, Almirante Wagner e Almirante Edgar.
Raquel Gribel, Cleide Pinto e Tatiane Pinto

Na última segunda feira (21), o Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, Comandante do 4º Distrito Naval, Relton Pinto, Presidente da SOAMAR-PA, promoveram um jantar em homenagem ao Almirante de Esquadra Marcelo Francisco Campos (Secretário Geral da Marinha) e ao Vice-Almirante Wagner Corrêa dos Santos (Diretor de Abastecimento da Marinha), que estiveram em visita institucional em nossa capital.
O evento foi realizado no Hotel Gran Mercure e contou com a presença dos Soamarinos Luiz Omar Pinheiro, Kleber Menezes, Daniel Pereira, Pastor Adoniel Sozinho e esposa Marina Sozinho, Hermógenes Pessoa, Tiago Relton e Esposa Tatiane Pinto, CMG Abreu CEM do 4º Distrito Naval e esposa Andreia Abreu, CMG Marcos Assis Comandante do Centro de Intendência da Marinha, CC Gabriel Lima Assistente do Comandante do 4º Distrito Naval, além dos oficiais que faziam parte da Comitiva oficial dos Almirantes Campos e Wagner.
A organização impecável do evento ficou por conta da Tenente Ohana da Assessoria de Comunicação Social do Com4ºDN e Raquel Gribel, Diretora de Relações Públicas da Soamar-PA.

Operação em quadro de boias de Vila do Conde

Após a conclusão do carregamento de mais de 70 mil toneladas de soja no navio M/V “Yasa Falcon”, o primeiro navio tipo Panamax a operar no quadro de boias no complexo portuário de Vila do Conde, a Mega Logística, empresa portuária responsável pelo carregamento, está na expectativa que, ainda esta semana, seja emitida pela CPAO a portaria final de homologação para a operação com navios Panamax para operação no quadro de boias.
Aliás, as operações de transbordo de grãos no sistema de boias está surpreendendo, visto que as operações estão contínuas, ou seja, um navio após o outro. Ainda hoje, após o término do navio M/V “Ultra Cory” que sairá com um carregamento de 39.600 toneladas de soja, o navio M/V “Nord Amazon“ será amarrado nas boias para carregar 45 mil toneladas de soja.
Isto é fruto do bom momento que vive os portos do Arco Amazônico e a equipe da Mega Logística, que tem a frente o Presidente Eduardo Carvalho e o Consultor de Planejamento e Navegação Alexandre Santiago, que trabalham dia e noite para viabilizar estes projetos. Inclusive na coluna de domingo teremos notícia sobre o Porto de Santarém (notícias boas).

Mares & Rios

Em conversa com o Vice-Almirante Edgar, tomei conhecimento que o mesmo é torcedor da Tuna Luso Brasileira, a nossa querida Águia Guerreira do Souza. Vale ressaltar que antes dele, o também Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, quando comandou o 4º Distrito Naval, torcia pela Tuna.

Como o colunista será o Diretor de Esporte Náutico da Tuna Luso, aproveitei a oportunidade e convidei o Almirante para conhecer a sede do Clube. Já iniciamos uma conversa para realização de um convênio entre a Marinha e a Tuna visando fortalecer o esporte de remo olímpico na Tuna e no CIABA, de onde o colunista, em 2005, implantou o esporte de remo olímpico.

Hoje, às 18h, no Cesupa Campus da Alcindo Cacela, haverá a Aula Magna que será proferida pelo Professor Dr. Caio Augusto Takano que é especialista em Direito Tributário e Processual Tributário com o tema “ O Compliance do Direito Tributário na Atualidade”.

O 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), que tem como comandante o Coronel Hiarlley Landim, após 45 dias de formação militar, concluiu a 1ª fase do Estágio de Serviço Técnico (EST), destinado à formação dos aspirantes a oficial recém-convocados pela 8ª Região Militar, integrantes de categorias profissionais de nível superior de áreas de interesse do Exército. Participaram do estágio que foi concluído no último dia 15 de março, 14 oficiais técnicos temporários.

Amanhã (25), a Força Aérea Brasileira (FAB) celebrará o Dia do Especialista da Aeronáutica. Esta data é uma homenagem aos profissionais altamente qualificados que incorporam a Força Aérea Brasileira (FAB), executando as mais diversas atividades na área da aviação. Na solenidade, que acontecerá de forma restrita na Base Aérea de Belém, militares serão agraciados com a Medalha Mérito Bartolomeu de Gusmão. O insigne brasileiro, Padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão, por meio de seus trabalhos no campo da aerostação, tornou-se um dos precursores da aviação, motivo pelo qual é cultuado como paradigma de dedicação, zelo e amor à aeronáutica (LOP).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next