NAVEGAÇÃO EM FOCO – A posse do Chefe do Estado-Maior do 4º Distrito Naval

Prático Gama (PAB) CA Carlos Roberto e Prático Klaus (Norte Pilot)

O contra-almirante Carlos Roberto Rocha e Silva Junior Tomou posse, na última quinta-feira (14), no posto de Chefe do Estado-Maior do Comando do 4º Distrito Naval (Com4°DN). A solenidade foi presidida pelo comandante do Com4°DN, o vice-almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa e atende a uma portaria do Comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier Santos, que estabeleceu que o Cargo de Chefe do Estado-Maior do Com4°DN seja ocupado por contra-almirante do Corpo da Armada, da ativa.
Por conta disso, o 4º DN se nivela ao 1º DN e passa a ter mais um oficial general na sua estrutura de comando, reafirmando a peculiaridade fluvial e estratégica da região, e a correspondente importância que a Marinha do Brasil apresenta na área de jurisdição que abrange os Estados do Amapá, Maranhão, Pará e Piauí.
O contra-almirante Carlos Roberto assume o posto em substituição ao capitão-de-mar-e-guerra Vitor Souza Abreu, que, depois de um ano e dez meses na função, retorna ao Rio de Janeiro.

Hospital da Aeronáutica recebe reconhecimento internacional

Cap Med Paschoal Junior, Marilia Coelho (projeto Angels), Cel Med Feijó, Luciana Uchôa (projeto Angels), Ten Cel Med Otávio Solano

O Hospital de Aeronáutica de Belém (HEBe) recebeu a certificação do Projeto Angeles – reconhecimento internacional ao comprometimento dos profissionais e do serviço com a qualidade do atendimento a paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O Projeto Angels é uma iniciativa mundial de implementação de centros de atendimento ao AVC, presente em mais de 100 países. No Brasil está em vigor em todos os Estados. No Pará, o HABe é a única instituição de saúde que recebeu essa capacitação, fazendo parte do projeto há 3 anos. Segundo a consultora científica do Angels, enfermeira Marilia Andrade Holanda Coelho “o projeto engloba tudo que é referente a assistência do paciente com AVC, desde o treinamento de equipes até a elaboração de protocolos, coleta e análise de dados, e indicadores de qualidade. E quando o hospital consegue completar todas as etapas, é feita a entrega da placa de encerramento, simbolizando todo este trabalho”.
Ainda de acordo com representantes do Projeto Angels, o Hospital de Aeronáutica de Belém é um exemplo em capacitação, sendo observado o envolvimento e empenho de todos os profissionais durante o período de implementação. O Diretor do HABe, Coronel Feijó, expôs a imensa satisfação com a premiação: “É uma grande honra para o nosso hospital receber esta certificação internacional e saber que estamos entre os poucos centros capacitados a prestar um atendimento de qualidade aos nossos pacientes com AVC.”

Visita orienta sobre práticas de Comunicação Social no Comando Militar do Norte

General João Chalella Júnior, general José Ricardo Vendramin Nunes, coronel Ricardo Augusto Montella de Carvalho, coronel Fábio Alves da Costa, coronel Maxwell Norbim Calvi, coronel Rodrigo Otávio Fagundes e coronel Orlando Giuvenduto Júnior

Militares que desenvolvem atividades de Comunicação Social nas guarnições vinculadas ao Comando Militar do Norte (CMN) participaram da Visita de Orientação Técnica (VOT), promovida pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx). A atividade, realizada no auditório do CMN, em Belém, no período de 11 a 13 de abril de 2022.
Durante os três dias, os integrantes da Força Terrestre estiveram imersos em um ciclo de palestras destinado a orientar as práticas de comunicação social nas Organizações Militares vinculadas ao CMN e otimizar os fluxos e processos de divulgação. Entre os assuntos abordados, estiveram a Comunicação Estratégica no EB; a Agência Verde Oliva; o Relacionamento com a Mídia; e as mídias sociais do Exército.
O Comandante Militar do Norte, General de Exército João Chalella Júnior realizou a abertura da VOT ressaltando a importância da Comunicação Social e das Relações Institucionais no âmbito do CMN e o chefe do CCOMSEX, General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes, ministrou uma palestra sobre “O Sistema de Comunicação Social do Exército Brasileiro”.
Já o jornalista da TV Liberal, João Jadson Furtado, encerrou o primeiro dia de atividades com uma palestra sobre “O Relacionamento dos órgãos de mídia do Pará com o Exército Brasileiro”. O conceito de notícia, dicas sobre como dar entrevistas e um perfil da imprensa no estado estiveram entre os assuntos falados pelo apresentador do Jornal Liberal – 2ª Edição.

Grupo Matapi presenteia funcionários com ovos de chocolate na Páscoa

Jucy, Shirley e Bruna celebram a Páscoa com seu Osvaldo e Tiago Pinto, do Grupo Atlântica Matapi

Para celebrar a Páscoa com os colaboradores, o Grupo Atlântica Matapi promoveu a entrega de ovos de chocolate no escritório em Belém e nas unidades de Maracacuera e Vila do Conde. Além de levar a mensagem da renovação, esperança e paz, o grupo priorizou a responsabilidade social ao encomenda da micro-empreendedora Lilian Bianca, de Barcarena, 92 ovos de chocolate.

LEGENDA

Mares & Rios

Na próxima terça-feira, será celebrado o Dia do Exército, uma das datas mais importantes da Força Terrestre. Desfile e cerimônia vão marcar a data na Praça da Bandeira, a partir das 9h30. Prestigie o evento que não acontecia há dois anos por causa da pandemia.

Na última quarta-feira, uma aeronave Super Cougar, da Marinha, resgatou com vida, na Ilha das Flechas, 6 pessoas da embarcação “Bom Jesus” que estavam desaparecidas. Há pelo menos 10 dias, os familiares não recebiam notícias. O resgate só foi possível graças a um bilhete encontrado por pescadores em uma boia, que permitiu a Marinha, em conjunto com órgãos estaduais, montar uma operação de busca e salvamento.

No dia 09 de abril, uma representação de alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) participou da Feira de Profissões, a qual ocorreu no CENTUR. O evento que é realizado anualmente pelo Sistema de Ensino Equipe, contou com a parceria do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA). O objetivo do evento é informar, divulgar e orientar alunos, pais e professores acerca dos cursos ofertados nas universidades paraenses.

ERRATA: a manobra do primeiro embarque de soja da Hermasa ocorreu no dia 12 de abril de 1997 e a foto da manobra do navio “Kalliopi L” foi realizada 25 anos depois, no dia 12 de abril de 2022. O nome correto do Líder Operacional é Sr. Vadislau Valenga e o prefeito de Itacoatiara, no momento da inauguração, era o Miron Fogaça. Mamoud Amed foi prefeito até dezembro de 1996, durante a implantação do projeto. (LOP).

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next