Rio Amazonas pede socorro!

Orsine Junior

Manaus (AM) – O Rio Amazonas, um dos nossos maiores patrimônios naturais e turísticos, está em perigo. Estudos realizados pelo Projeto Amazônia Silenciosa apontam que foram encontrados em nossas águas produtos farmacêuticos — antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios —, além de outros contaminantes. Essa situação é preocupante para o meio ambiente, para a humanidade e também para o turismo. Nosso rio pede socorro.
Já que tocamos no assunto turismo, os impactos da poluição podem causar danos irreversíveis ao setor. Cidades turísticas terão o progresso interrompido e atividades, como a pesca esportiva, por exemplo, poderá se tornar inviável, justamente no momento em que a prática tem ganhado cada vez mais visibilidade Brasil afora.

Além da pesca esportiva, as nossas praias seriam afetadas, podemos perder turistas, o comércio local seria afetado, nossa cultura comprometida e a nossa população, principalmente a do interior, perderia grande fonte de emprego e renda. Tudo isso precisa ser levado em conta, quando se trata de combate à poluição dos nossos rios.

Os órgãos ambientais, nos âmbitos estadual e federal, devem ser mais atuantes, fiscalizar mais e estar atentos na forma como estão tratando o nosso rio. Não podemos esquecer, ainda, de que precisamos de coleta e disposição sanitária adequadas.

Pela preservação dos nossos rios, Turismo Eu Acredito!

Por Portal da Navegação, via Portal do Holanda.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
Previous
Next