Manaus (AM) – Agentes da SSP-AM (Secretaria de Estado de Segurança Pública) apreenderam, sexta-feira (10), um posto de combustível fluvial [pontão] em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A ação ocorreu durante a operação Hórus/Fronteira Mais Segura.
Na abordagem, a polícia identificou que o responsável estava atuando em desacordo com as exigências estabelecidas pelos órgãos reguladores e em local irregular. Um homem de 52 anos foi preso.
O flagrante ocorreu durante patrulhamento fluvial, na orla do bairro União. O responsável apresentou uma licença de operação vencida desde 2019. Ele estava operando com cópia do protocolo de renovação de licença de maio do ano passado. Além disso, o Pontão foi encontrado realizando a atividade em localidade distante de onde havia obtido licença para o funcionamento.
Os agentes também apreenderam 10 mil litros de óleo diesel e oito mil litros de gasolina. Segundo a SSP, o prejuízo causado ao estabelecimento irregular é de cerca de R$ 715 mil.
Por Portal da Navegação, via Amazonas Atual.
Notícias relacionadas
-
Novos guindastes de operação remota chegam ao Tecon Santos.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Uma trajetória que se confunde com a cabotagem brasileira.
-
CIABA inicia período de adaptação da EFOMM 2026.
-
Polícia apreende 12 toneladas de pirarucu seco em operação fluvial no Amazonas.
-
Marinha intensifica ações de combate a ilícitos no Rio Madeira em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

