
No dia 19 de agosto, 0 Sindicato da empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agencias de Navegação do Estado do Pará (SINDARPA), sob o comando do anfitrião e presidente do sindarpa, Dário Gonçalves Pantoja Neto, ocorreu um almoço de trabalho com autoridades da marinha e os associados do Sindarpa, na sede do sindicato. O evento contou com a presença do Vice-Almirante do 4º Distrito Naval, Sérgio Renato Berna Salgueirinho, e do Chefe do Estado-Maior do Comando do 4º Distrito Naval, Contra Almirante Maurício Barata Soares Coelho Rangel Chefe do Estado Maior do Comando do 4º Distrito Naval. O encontro reuniu associados, diretores e representantes dos diversos segmentos da Navegação do Estado do Pará.
O Objetivo do encontro foi de discutir pautas apresentadas pelos associados para a melhoria dos serviços de competência da marinha e a qualificação da mão de obra dos fluviários, visto o crescimento do transporte aquaviário na Amazônia, observando-se a segurança da navegação em primeiro lugar.
Na ocasião o Vice Alte Salgueirinho convidou a todos a participarem, com doações de salva-vidas e material de higiene e saúde, das ações da marinha do Brasil que realiza, de 19 de agosto a 05 de setembro, a “Operação Chance Para Todos III” nos municípios de Melgaço (PA), Breves (PA), Portel (PA) e Oeiras do Pará (PA), com a oferta de serviços médicos e odontológicos. A bordo do Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, a população contará com atendimento em clínica geral, pediatria, ginecologia e radiologia, além da realização de exames laboratoriais e de mamografia.
Por Portal da Navegação, via Coluna Luís Celso Borges.
Notícias relacionadas
-
Navio com guindastes elétricos de pátio e cais sai da China rumo ao Tecon Santos.
-
GWM usa barco a hidrogênio para estimular educação ambiental no Pará.
-
Porto de Porto Velho fica entre os três melhores do país no Prêmio CIDESPORT.
-
Costa Diadema é o primeiro navio na história a realizar visita técnica a bordo para agentes de viagens no Porto de Outeiro, em Belém (PA)
-
Fuzileiros Navais realizam demonstração operativa em praia de Belém (PA).

