
A Marinha do Brasil (MB), em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), iniciou a capacitação de cerca de 70 profissionais de imprensa, provenientes de 54 veículos de comunicação de 16 estados e do Distrito Federal, para atuação em áreas de combate e em situações de emergência, no Rio de Janeiro.
Os jornalistas terão uma experiência única em diferentes ambientes operacionais: em terra, a bordo dos Carros Lagarta Anfíbios (CLAnfs) dos Fuzileiros Navais; no mar, com o embarque no Navio Doca Multipropósito (NDM) Bahia; e no ar, em voos com helicópteros Super Cougar.
O Curso de Cobertura Jornalística em Área de Combate e em Emergências (CCJACE), promovido pelo Centro de Operações de Paz e Humanitárias de Caráter Naval (COpPazNav), está em sua segunda edição e é realizado anualmente pela Marinha do Brasil. Com duração de uma semana, o curso inclui visitas ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMERJ e à Cidade do Fogo, unidade do CBMERJ, além da participação em exercício dos Fuzileiros Navais com a empresa Condor, utilizando armamentos não letais.
A aula inaugural, realizada ontem (30), foi ministrada pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra Carlos Chagas.
Por coluna “Navegação em Foco”.
Notícias relacionadas
-
Navio com guindastes elétricos de pátio e cais sai da China rumo ao Tecon Santos.
-
GWM usa barco a hidrogênio para estimular educação ambiental no Pará.
-
Porto de Porto Velho fica entre os três melhores do país no Prêmio CIDESPORT.
-
Costa Diadema é o primeiro navio na história a realizar visita técnica a bordo para agentes de viagens no Porto de Outeiro, em Belém (PA)
-
Fuzileiros Navais realizam demonstração operativa em praia de Belém (PA).

